Você está aqui

LBV em Vitória recebe mais de 800 quilos de alimentos em trote solidário

A ação foi realizada pelos alunos da Faculdade Multivix

Vitória, ES — Nesta quarta-feira, 05, a Legião da Boa Vontade (LBV) foi contemplada pela Faculdade Multivix, com o tradicional Trote Solidário. No total, a Faculdade arrecadou 2 toneladas e meia de alimentos, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal que foram divididos entre três instituições da capital capixaba.

A proposta de realização do Trote Solidário faz parte dos eventos que marcam o início das aulas e tem como objetivo recepcionar os alunos calouros e promover atividades sociais. Essa prática estimula a aproximação do estudante com a sociedade e é uma forma de ajudar Entidades que estejam necessitando de apoio.

A coordenadora de Marketing da Faculdade Multivix, Julie Ferrari, considera muito importante esse tipo de ação solidária. “Nosso objetivo é envolver os alunos calouros. Foram 24 turmas participantes e arrecadaram duas toneladas e meia de alimentos. Uma ação bastante significativa que envolveu alunos, professores e toda a comunidade acadêmica”. Sobre a parceria com a LBV, ela disse: “A Multivix, apesar de ser uma faculdade particular, está aberta a ações solidárias e projetos sociais. Estamos bastante animados, já que a gente pode se conhecer e estreitar as relações com as instituições”, finalizou.

Débora Santos

Alimentos arrecadados pelos alunos da Faculdade Multivix em Trote Solidário

Com esta ação solidária, mais de 200 atendidos pela LBV em Vitória serão beneficiados nos programas Cidadão-Bebê, que atende gestantes e mães de baixa renda, que recebem atendimentos social, psicológico, palestras com profissionais da saúde, book fotográfico e cestas de alimento e o Criança: Futuro no Presente!, que atende meninas e meninos com idade entre 06 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade. Eles participam de oficinas lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Além de receberem uniforme, kit escolar, alimentação, atendimentos sociais e psicológicos.

Doar faz bem para quem recebe e para quem doa. A Legião da Boa Vontade incentiva e oportuniza a vivência da solidariedade, desta forma colabora para despertar no ser humano esse espírito de ajuda ao próximo.

Faça parte você também desse elo solidário e ajude a LBV!

Em Vitória, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Informações: (27) 3232-3254.