Você está aqui

LBV em Teresina comemora 35 anos de serviços prestados à comunidade

Ao longo desses anos, a Entidade ampliou seu atendimento levando o amparo social, o respeito e a atenção a seus atendidos.

Sergio Brandao

Crianças comemoraram os 35 anos de atuação da LBV em Teresina/PI.

Teresina, PI — Em 26 de outubro de 1982, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurava, na bela cidade de Teresina, as suas instalações, com atendimento voltado para socorrer famílias de baixa renda. Ao longo desses anos, a Entidade ampliou seu atendimento levando a comunidades vulneráveis, o amparo material, carinho, atenção e respeito, sempre com o apoio do povo brasileiro.

Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição atende centenas de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos; jovens, adultos, e também idosos a partir dos 60 anos de idade, além de suas famílias. No local, são desenvolvidos os programas Criança: Futuro no Presente!, Programa de Capacitação Profissional e Inclusão Produtiva; Programa Vivência Solidária e Vida Plena. A LBV realiza também, ao longo do ano, campanhas em favor da população da Zona Rural do Piauí, vítimas da estiagem que assola o sertão. As comunidades recebem atendimento social, além de kits de material escolar e pedagógico e cestas de alimentos.

Sergio Brandao

Público acompanha  palestra educativa sobre o Câncer de Mama

Para celebrar esta data tão importante, a Entidade reuniu amigos, atendidos e seus familiares, voluntários e parceiros para uma palestra sobre a prevenção ao Câncer de Mama, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, pelas comemorações do Outubro Rosa. A palestra feita pelo enfermeiro Antônio Mariano da Costa trouxe esclarecimentos, orientações e dicas de prevenção à enfermidade. 

A programação ainda contou com apresentação artísticas dos atendidos e também as ações desenvolvidas pela LBV ao longo do ano. 

Leandro Nunes
Algumas das crianças atendidas pela LBV em Teresina em frente ao ônibus que as levam e as buscam para participarem das atividades na unidade da Instituição.

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Teresina, PI, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 – Marquês. Informações pelo telefone: (86) 3213-3099.