Você está aqui

LBV em Rio Preto promove palestra educativa a famílias atendidas

A ocasião propiciou um produtivo bate-papo entre as palestrantes e os pais atendidos pela Instituição

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última segunda-feira, 29, palestra educativa às famílias atendidas pelos programas socioassistenciais no interior paulista. A iniciativa, conduzida pela advogada Carolina Zanelli Silva e pela assistente social da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Nathalia Amorim Rossi, abordou temas de combate à violência.

A ocasião propiciou um produtivo bate-papo entre as palestrantes e os pais atendidos pela Instituição, que tiveram suas dúvidas esclarecidas. “Essa parceria só demonstra a responsabilidade e o comprometimento [da LBV] com seus atendidos. Que esse diálogo traga bons resultados para todos, por meio da proteção à dignidade das pessoas”, disse a dra. Carolina Zanelli Silva.

Luzia Ribeiro

Tuane Reis, assistente social da LBV, ladeada pela dra. Carolina Zanelli Silva (E) e pela assistente social Nathalia Izabela Amorim Rossi.

O sr. Edson Galante, que tem a filha inscrita no programa Criança: Futuro no Presente!, aprovou a ação. “Gostei das orientações. A LBV sempre nos dá um direcionamento na vida. Minha filha gosta muito de ficar aqui, adora as educadoras sociais e as atividades oferecidas. Essa Obra ensina a importância do ecumenismo e de Deus em nossas existências”, destacou.

O sentimento de gratidão por parte da atendida Leia Miranda à Entidade revela o apoio que recebe constantemente. ”Minha filha Aline gosta muito da LBV. Aqui ela aprende a desenvolver sentimentos como Solidariedade, Amor e Respeito pelo próximo. Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho que realizam. Que Deus abençoe todos da equipe que atuam com dedicação”, ressaltou.

Integração social

A Legião da Boa Vontade incentiva a participação da comunidade em encontros como este para discutir questões de interesse local e da sociedade. As famílias atendidas têm sempre à disposição profissionais do setor de Serviço Social e de Psicologia Educacional para receberem orientação, apoio e encaminhamento aos órgãos públicos, quando necessário. 

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.