Você está aqui

LBV em Piracicaba recebe Selo OAB da Criança e do Adolescente 2018

O Selo é um reconhecimento ao atendimento prestado por entidades a crianças e adolescentes do município.

Piracicaba, SP — A Legião da Boa Vontade recebeu, na cidade de Piracicaba, o Selo OAB da Criança e do Adolescente 2018, oferecido pelo Conselho da Criança e do Adolescente, da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entrega ocorreu nesta terça-feira, 13, em sessão solene de certificação das entidades aprovadas, realizada na Delegacia da Receita Federal. Na ocasião, a LBV foi representada pela gestora municipal Nilce Afonso.

A entrega do Selo foi aprovada após visita dos membros da Comissão da Criança e do Adolescente, da Ordem, ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV.

Manoel Afonso

Da esquerda para a direita: o presidente da 8ª Subseção da OAB Piracicaba, dr. Jefferson Luiz Lopes Goularte, a gestora municipal da LBV, Nilce Zarur Oliveira Afonso, a vice-presidente da OAB Piracicaba, dra. Sueli Aparecida Morales Felippe, e o delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil em Piracicaba, dr. Vitório de Jesus De Luca Brunheroto.

Ao dirigente da Legião da Boa Vontade, o dr. Jefferson Luiz Lopes Goularte, presidente da OAB Piracicaba, deixou uma mensagem: "Um abraço ao presidente José de Paiva Netto. O parabenizamos pelo trabalho, como a todos que lá estão com ele, e digo que a Ordem está à disposição da LBV, ao momento que ela quiser, dentro daquilo que nos couber e puder ajudar".

Manoel Afonso

Dr. Guilherme Manesco Grigolon, advogado e conselheiro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Piracicaba. 

De acordo com dr. Guilherme Manesco Grigolon, integrante da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Piracicaba e um dos conselheiros que estiveram na unidade da LBV para conhecer o trabalho socioeducacional desenvolvido com o público infantojuvenil, o evento é a coroação da avaliação das iniciativas realizadas por entidades que merecem o Selo. "Nosso objetivo é trazer para a OAB a responsabilidade em apresentar para a sociedade, da melhor maneira possível, as entidades que trabalham com crianças e adolescentes".

Manoel Afonso

Dr. Felipe de Moraes Carlet, advogado e conselheiro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Piracicaba.

O Selo tem a função de reconhecer os bons e efetivos trabalhos das entidades filantrópicas de assistência a crianças e adolescentes de Piracicaba. Para obter esse reconhecimento, a Organização deve receber voto favorável unanimemente, de acordo com o dr. Felipe de Moraes Carlet, também integrante da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB. "Nós visitamos todas as entidades, acompanhamos o trabalho e observamos se todas cumprem o que está em suas atas regulamentárias", esclareceu. Ele ainda lembrou que o Selo OAB da Criança e do Adolescente é uma iniciativa da 8ª Subseção, aplicada desde o ano de 2007.

A LBV em Piracicaba

A Legião da Boa Vontade atua na cidade de Piracicaba desde 6 de janeiro de 1961. Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição contribui para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres; tenham a autoestima melhorada; e exerçam a cidadania plena.

Manoel Afonso

Algumas das crianças e adolescentes atendidos pela LBV durante passeio na Semana Mundial do Meio Ambiente.

No local, a LBV desenvolve, entre outras ações socioeducacionais, o programa Criança: Futuro no Presente!. Com este trabalho, a Entidade proporciona uma melhor qualidade de vida.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Piracicaba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Lázaro Lozano, 46 - Vila Monteiro. Outras informações pelo telefone: (19) 3433-0948.

______________

Colaboração: Manoel Afonso