Você está aqui

LBV em Niterói recebe visita do Grupo Iê, de Capoeira

As crianças não só aprovaram a nova atividade, como também se divertiram.

Niterói, RJ — No último dia 5 de outubro, a Legião da Boa Vontade, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, recebeu a visita do grupo da Associação Lê, de Capoeira.

Liderado pelo mestre Deivid Monteiro Galdino, o grupo fez uma apresentação para as meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, que puderam conhecer um pouco mais dessa arte tão genuína no Brasil.

Danilo Lima

A Capoeira traz em sua essência elementos que poderão dar instrumentos para a obtenção desses objetivos. Além disso, o que a difere de outras artes marciais é a sua musicalidade, o seu ritmo, que traz inúmeros benefícios à saúde. “Ela ajuda muito na bilateralidade, equilíbrio. A dança e a música trazem alegria e harmonia para crianças e adultos, além da disciplina e bons valores que transmite. Parabenizo a LBV pelo excelente trabalho que faz com as crianças, jovens e adultos”, destacou o mestre.

As crianças não só aprovaram a nova atividade, como também se divertiram. A pequena Ana Clara, de 6 anos, disse o que achou: “Gosto da capoeira porque é uma arte muito popular no Brasil.  Ela ajuda a construir amizade. É um tipo de dança também”. 

Danilo Lima

Na Legião da Boa Vontade, o esporte é utilizado como uma importante ferramenta educacional e de compartilhamento de valores, além de ser uma ótima forma para manter a boa saúde do corpo e da mente. 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Niterói, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Alameda São Boaventura, 474 – Fonseca. Informações pelo telefone: (21) 2625-9023.