Você está aqui

LBV em Cuiabá completa 40 anos de trabalho

Uma grande festa foi preparada para celebrar a data com os atendidos, colaboradores e amigos de Boa Vontade.

Cuiabá/MT — Graças à ajuda do povo brasileiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua na cidade de Cuiabá desde 18 de abril de 1979, onde oferece serviços socioassistenciais em apoio a populações em situação de vulnerabilidade social. Todas as ações têm um olhar especial à família e à participação efetiva dela na sociedade.

Para marcar as quatro décadas de atuação, a LBV reuniu, no dia 25/4, atendidos, colaboradores, voluntários, parceiros e amigos para uma festa especial. A abertura do evento foi conduzida pela Banda Musical da Polícia Militar. E as meninas e os meninos atendidos pela Instituição emocionaram o público com apresentações de danças típicas do Mato Grosso, além de artes marciais e diversas atrações musicais.

Atuação da LBV

Entre os serviços desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social, estão o Criança: Futuro no Presente!, que ampara crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer, entre outras; e o Vida Plena, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando fortalecer a cidadania e incentivar a participação delas em atividades, a fim de que tenham uma vida digna e feliz.

A Instituição também realiza no local campanhas de mobilização social e emergenciais como o Criança Nota 10!, que entrega material escolar a crianças e adolescentes em apoio a famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares; e o Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que propicia o acesso à alimentação de qualidade por meio da entrega de cestas de alimentos às famílias atendidas pela Instituição ao longo do ano e por organizações parceiras.

Para a sra. Cleide Regina da Silva, que tem os netos assistidos na Instituição, “a LBV é uma bênção de Deus na nossa família, porque tira muitas crianças da rua, é uma oportunidade que eles estão recebendo de poder seguir no caminho certo, é uma bênção eles estarem aqui todos os dias, aprendem coisas boas”, agradeceu.

Geração Solidária

Estou muito feliz de poder participar desse momento. Afinal, são 40 anos dedicados a proporcionar um futuro digno, com qualidade de vida às nossas crianças. Desde pequeno já ouvia meus avós falarem da LBV e o quanto ela é importante para a sociedade. Na época, eu deveria ter de 9 a 10 anos de idade, e hoje com 40, mesma idade da LBV, estou feliz de saber e ver que a contribuição deles faz parte dessa história, da história de crianças, jovens, adolescentes e idosos que passaram por aqui”, contou Raul Espindola, morador do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Reconhecimento

Na oportunidade, a LBV entregou o certificado Mérito à Solidariedade às organizações, empresas, veículos de comunicação, além de representantes de conselhos e da rede socioassistencial do município, um reconhecimento a todos estes parceiros que sempre apoiam o trabalho da Instituição no município.

Para a Energisa, antes de ela ser distribuidora, ela tem responsabilidade social também. Enquanto pudermos, nós vamos continuar com essa parceria, porque quem ganha não é só a LBV. Quando a gente ajuda, nós também recebemos. Realmente é muito importante ter solidariedade, a gente só ganha amor. Muito obrigado LBV pela parceria e parabéns pelos 40 anos de trabalho, estaremos sempre juntos”, destacou a sra. Cindy Gomes, coordenadora de Relacionamento com o cliente da Energisa/MT.

Presença da Mídia

Participaram do evento os amigos da imprensa: jornalista Benedito Pereira Bueno, apresentador do Programa Baretta Show (TV Cuiabá); Marcelo Werner, diretor de Programação e Comunicação da TV Centro América (filiada da TV Globo em MT); Derick Bueno e Mário Júnior, da TV Rondon (SBT); Régis Queiroz, apresentador do Programa Câmera Show (TV Brasil Oeste); jornalista Kleber Leite, apresentador do programa Mato Grosso Urgente e jornalista Onofre de Freitas Júnior, apresentador do Programa Onofre Júnior, ambos da TV Mato Grosso; radialista e diretora da Rádio Serra FM, Gonça de Melo; radialista Wildes Tadeu de Carvalho, da Rádio CPA FM; Aberides Alves, diretor e fundador da Rádio Alternativa FM; jornalista Vânia Costa e Alessandro Torres, diretor do Site Mato Grosso Econômico; jornalista Marinalva de Souza, do Site 48 Horas News; Davi de Paula, diretor do Site Toque de Alerta e Cledson de Oliveira, diretor executivo da Revista Destaque Magazine.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua São José Operário, s/nº, Bairro Dom Aquino - Cuiabá/MT - Tel.: (65) 3317-3808.