Você está aqui

LBV em Cabo Frio abre inscrições para cursos gratuitos de Culinária e Baby Sitter

Programa Capacitação e Inclusão Produtiva oferece cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Cabo Frio, RJ — Mercado de trabalho: o termo, para muitas pessoas, pode significar “desafio” e "oportunidade". E para superar e estar preparado para inserir profissionalmente no mercado, jovens e adultos da cidade de Cabo Frio, região dos Lagos, encontram na Legião da Boa Vontade (LBV) o apoio necessário para o alcance dos objetivos profissionais.

Por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, a Instituição oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais, bem como direciona a pessoa para identificar as possibilidades de crescimento e buscar a inserção no setor corporativo.

Atualmente, a LBV está com vagas abertas para as seguintes modalidades: Culinária, no qual os inscritos aprenderão a fazer docinhos fondados, bolo recheado e confeitado. Outro curso oferecido é o de Baby Sitter. Dentre os objetivos propostos, destacam-se: compreender o significado de “educar e cuidar” e a importância do brincar, com segurança; refletir sobre a atuação e a postura profissional; atuar preventivamente no cotidiano, entre outros.

Para se inscrever nos cursos gratuitos profissionalizantes, o interessado deve comparecer à Instituição, levando: RG, CPF, Comprovante de Residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.

Em Cabo Frio, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.