Você está aqui

LBV e Viva Cidadão emitem gratuitamente 1ª e 2ª via de documentos em São Luís

Pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com a ação

Na última sexta-feira, 26, a Legião da Boa Vontade (LBV) e o Programa Viva Cidadão realizaram uma ação de cidadania com a emissão gratuita de documentos pessoais na cidade de São Luís/MA. Os serviços ofertados contemplaram a 1ª e 2ª via de documentos como: RG e CPF.

Roberto Pinheiro

Vários idosos aproveitaram a oportunidade para retirada de documentos como: RG e CPF.

Todas as atividades foram gratuitas e abertas à comunidade, das 8h às 17h, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Vila Passos. Foram mais de 100 atendimentos direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Jeorlan Fróz, gestor administrativo da LBV no Maranhão, explica que “os serviços de emissão de documentos foram ofertados para as famílias atendidas e para o público externo, de forma gratuita e que moram em bairros adjacentes à LBV”. Para ele, “além de economizar com taxas cobradas por órgãos competentes, as famílias também não tiveram o custo com passagens, por isso tiraram seus documentos e de familiares”.

Roberto Pinheiro

Foram realizados mais de 100 atendimentos direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi fruto da parceria entre a LBV e a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) com o objetivo de garantir um direito de todo cidadão.

Roberto Pinheiro

Pessoas em situação de vulnerabilidade social tiveram a oportunidade de emitir documentos pessoais com isenção de taxas na sede da LBV no Bairro Vila Passos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos. Mais informações, ligue: (98) 3214-1428.