Você está aqui

LBV e Super Rádio Brasil apoiam campanha de combate à febre amarela em Petrópolis

Em Petrópolis, estão previstas 75 mil doses, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Petrópolis, RJ — Cidades do interior do Estado do Rio estão se mobilizando para conter o avanço da febre amarela. Em Petrópolis, estão previstas 75 mil doses, de acordo com a Secretaria de Saúde. Até o momento não há casos confirmados, mas a prevenção é primordial. Para ajudar a população, diversos órgãos estão ajudando na logística e também na aplicação da vacina, entre eles a Defesa Civil do Estado.

Lucas Mendes

Na unidade de atendimento da LBV, o Capitão BM Sirlei, Pedro Paulo Torres, da Super Rádio Brasil, o secretário municipal de Defesa Civil de Petrópolis, Cel. Paulo Renato, representantes da LBV, Ricardo Chagas e Bruno César Bergkirchner, e o Cel. De Moraes, diretor-geral do Departamento da Defesa Civil do Estado do RJ.

“Petrópolis é considerada uma das cidades mais vulneráveis do País no quesito desastre natural, por isso temos que estar sempre muito bem preparados. Encerrou-se o período de verão, mas ainda temos chuva na cidade até abril, estamos com situação de emergência decretada e prorrogada devido a rolamentos de rocha no bairro Quitandinha. Já estamos nos preocupando com os desastres característicos de inverno, como estiagem e incêndio florestal, estamos trabalhando num grande plano de contingência para proteger a população. E, agora, paralelamente, atuando fortemente na campanha de vacinação, num apoio logístico com a Secretaria de Saúde e diversos órgãos governamentais e não governamentais. São 75 mil doses, temos que organizar filas para essa operação e que esse material numeroso possa chegar aos 56 locais de vacinação, trabalhando no Sistema Nacional de Defesa Civil. É um trabalho realizado por muitas mãos e quem ganha é a população”, disse o coronel Paulo Renato, secretário municipal de Defesa Civil de Petrópolis.

“A Defesa Civil contou com a ajuda da LBV e da Super Rádio Brasil com quantidades de repelentes para os bombeiros e foi prontamente atendida. E a logística toda está sendo apoiada também pelo supermercado Megabox no combate à febre amarela”, ressaltou o cel. De Moraes, diretor-geral do Departamento da Defesa Civil do Estado do RJ.

Visita à LBV

Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV recebeu, no dia 21, a visita do secretário municipal de Defesa Civil de Petrópolis, cel. Paulo Renato e do cel. De Moraes, diretor-geral do Departamento da Defesa Civil do Estado do RJ. Eles foram recepcionados pelas crianças atendidas com música e muita alegria.

Na oportunidade, conheceram de perto os programas socioeducacionais realizados pela LBV em favor das famílias em situação de pobreza em terras petropolitanas: “Estou muito feliz com o que vi aqui. Confesso a vocês que segurei minhas lágrimas. De fato, a gente vê a importância do trabalho da LBV, a gente vê que não é conversa, são ações reais. Quero asseverar a todos que contribuam, sim, com a LBV. Digam sim quando alguém ligar para sua casa, porque eu estou vendo aqui o que vocês estão fazendo. Vim a Petrópolis junto com o cel. Paulo Renato a convite da LBV para conhecer o trabalho e fiquei muito impressionado com as crianças, as pessoas que trabalham com amor, o zelo, a limpeza. Então, são coisas que marcam e fazem com que nós pensemos em imitar esses pontos de qualidade, essas políticas de qualidade que vocês têm. Fiquei muito feliz, quero voltar aqui de novo”.

Sobre o trabalho e parceria da Instituição com as ações na cidade, o secretário municipal de Defesa Civil de Petrópolis, cel. Paulo Renato, ressaltou: “A LBV é uma parceira de longa data da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, tanto da União, do Estado, quanto dos municípios, como é o nosso caso aqui, em Petrópolis. Temos objetivos comuns como o bem-estar da população, o retorno à normalidade, a mais uma situação de desastre e o trabalho preventivo, que é a razão do trabalho da Defesa Civil. É o que nos move, particularmente, nesse objetivo quando assumimos, a convite da prefeitura, a secretaria municipal de Defesa Civil, em 1º de janeiro”.

Parceria com a Defesa Civil

Sempre de mãos dadas com o povo, a Legião da Boa Vontade realiza no Estado do Rio de Janeiro diversas ações emergenciais e de prevenção junto à Defesa Civil e outros órgãos. A parceria já é de longa data no socorro a famílias que passam pela escassez de água, vítimas de fortes chuvas, arrecadação de alimentos, entre outras ações.

Na Cidade Imperial, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV presta relevante auxílio às famílias em situação de pobreza por meio de programas socioeducativos, colaborando, de forma eficaz, para o crescimento pessoal e profissional delas. No local são empreendidos os programas Criança: Futuro no Presente!; Vida Plena para idosos; e o Capacitação e Inclusão Produtiva.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Informações pelo telefone (24) 2233-1400.

Colaboração: Bruno César Bergkirchner.