Você está aqui

LBV desenvolve ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Goiânia, GO — O Brasil vive uma situação de emergência por conta dos inúmeros casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus, transmitidos pelo Aedes aegypti. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou o seu trabalho de conscientização e promoveu, na capital goiana, diversas ações de combate ao mosquito transmissor dessas enfermidades.

Egeziel Carlos

Famílias aprendem a combater a o mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus.

Numa das iniciativas, a Entidade reuniu pais e responsáveis das crianças atendidas e realizou uma palestra educativa, transmitindo informações importantes de combate ao vetor. Com o tema "Ações preventivas no combate ao mosquito Aedes aegypti", o encontro contou com a apresentação de vídeos para exemplificar atitudes simples que impedem a proliferação do mosquito. Ao final das explicações, foram distribuídos folders e cartilhas informativas, cedidos pela Secretaria de Saúde. 

Na ocasião, a equipe multidisciplinar da LBV ainda ensinou os presentes a confeccionarem um repelente caseiro. “Entregamos uma amostra, com a receita no rótulo do mesmo para todos os participantes. Foi um momento de conscientização e troca de experiências, toda ajuda é válida e o repelente é fácil de fazer”, comenta a psicólogo Gracielle Rocha.

Egeziel Carlos

Durante o bate-papo, os pais e responsáveis aprenderam a fazer um repelente caseiro.

“Lá em casa já tiveram dengue meu esposo, meus dois filhos e eu. Então, digo que é obrigação de todos nós nos unirmos para agir contra essa epidemia, só depende de nós. Se todos tiverem consciência para cuidar e combater esse mal, com certeza fará muita diferença”, destacou Clemilda Craveiro de Oliveira, mãe atendida pela LBV.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.