Você está aqui

LBV completa 60 anos em Salvador e recebe homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia

Um trabalho que começou pequeno, cresceu e conquistou grande espaço no coração do povo soteropolitano.

Tatiane Oliveira

O Plenário do Palácio Luí Eduardo Magalhães ficou lotado de amigos, parceiros e atendidos pela LBV.

Salvador, BA — Há exatos 60 anos, foi fundada, na capital baiana, a Legião da Boa Vontade. Um trabalho que começou pequeno, cresceu e conquistou grande espaço no coração do povo soteropolitano. Com a ajuda do povo, a Instituição ampara diariamente milhares de famílias, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, promovendo ações que socorrem as necessidades do corpo e da Alma.

Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia promoveu, nesta segunda-feira, 9, sessão especial em homenagem ao aniversário de fundação da LBV em Salvador, proposta pelo deputado Jurandy Oliveira.

Tatiane Oliveira

Na oportunidade, o responsável pela unidade da LBV na cidade de Salvador, Valdenir Ferreira, recebeu das mãos do deputado Jurandy Oliveira, uma placa congratulando os 60 anos da Entidade.

 
O Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães ficou superlotado de colaboradores e atendidos pela LBV, que prestigiaram apresentações da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Claudionor Gerônimo Wanderley, do grupo de dança Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos no Criança: Futuro no Presente! e do coral formado por idosos do programa Vida Plena.

“Quando vejo um grupo tão grandioso como a LBV, tenho a certeza de que juntos conseguiremos vencer grandes desafios. Por isso, deixo registrado minha imensa satisfação em prestar essa homenagem à LBV. Não poderia deixar de expressar minha admiração pelo jornalista, radialista e escritor José de Paiva Neto que expandiu esse trabalho para o Brasil e para o mundo, levando a bandeira do Ecumenismo, da fraternidade e do amor entre os povos”, destacou em seu discurso o deputado Jurandy Oliveira.

Tatiane Oliveira

O Coral formado por idosas do programa Vida Plena e o grupo de dança Boa Vontade abrilhantaram o evento com diversas apresentações musicais.

“A LBV é a Instituição mais importante do Brasil. Esses 60 anos só vêm coroar esse trabalho com credibilidade, respeito e dedicação. O trabalho de vocês é realmente fantástico. Eu me sinto parte da LBV e também me sinto homenageado hoje”, destacou o jornalista José Eduardo Valença, diretor do Jornal O Candeeiro, fez parte da mesa de autoridades.

O historiador Clarindo Silva disse que acompanha de perto o trabalho da LBV: “É um momento de muita emoção, sou parte dessa Entidade há mais de 40 anos, desde a época de Alziro Zarur* (1914-1979). Se o mundo tivesse mais LBVs com essa determinação e, sobretudo, com amor e fé que ela desempenha, certamente teríamos um mundo melhor”.

Tatiane Oliveira

Meninos e meninas atendidos pela LBV fazem apresentação de dança durante a sessão em homenagem aos 60 anos da LBV.

Também formaram a mesa de autoridades o deputado Jurandy Oliveira; o vereador Geraldo Junior; a capitã Corveta Lorene, representando o Vice-almirante comandante 2º Distrito Naval, Claudio Portugal de Viveiros; Franklin José Andrade Gomes, superintendente Regional da Conab; Cel. Nunes, representando o Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo, comandante Geral do Corpo de Bombeiros; pastor Djalma Torres do Centro de Pesquisa e Estudos Cristão e Clarindo Silva, historiador e idealizador do Projeto Cultural Cantina da Lua; Marcelo Oliveira, diretor administrativo da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerbe); Professor Germano Machado, presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA) e o gerente regional da LBV, Valdenir Ferreira.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.