Você está aqui

LBV completa 43 anos transformando vidas no Estado de Pernambuco

Para celebrar essa data tão importante, a Instituição reuniu parceiros, colaboradores e amigos de Boa Vontade para um dia festivo e de grande alegria.

Recife/PE — Por meio de muito trabalho e dedicação, a Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou 43 anos de realizações em prol das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na capital pernambucana. Com serviços e programas oferecidos a todas as faixas etárias, a Instituição vem, ao longo dos anos, somando esforços de um trabalho solidário que beneficia centenas de pessoas.  

Para celebrar essa data tão importante, a LBV reuniu parceiros, colaboradores e amigos de Boa Vontade para um dia festivo e de grande alegria. O evento teve início com a apresentação do Musical da LBV, formado por crianças e idosos atendidos, que entoou diversas canções, abrilhantando a comemoração e emocionando a todos.   

Bruna Gonçalves

 O evento teve início com a apresentação do Musical da LBV, formado por crianças e idosos atendidos. =D

A apresentação foi composta por diversas Músicas Legionárias retratando a trajetória da Legião da Boa Vontade ao longo dessas décadas, fazendo um resgate de como tudo começou com o originário da campanha permanente contra a fome e pela cidadania — lançada pelo saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914 - 1979) —, e destacando o trabalho social que a Instituição realiza e vem realizando na liderança do diretor-presidente José de Paiva Netto que guia, com sabedoria, a LBV no ideal do Bem.

Bruna Gonçalves

O evento contou com a presença do Chefe de Divisão de Criança e Adolescente da Prefeitura do Recife, Eduardo Paysan; da Gerente do Distrito Sanitário I, Mônica Gueiros; da Chefe de Divisão do Distrital de Atenção à Saúde, Sheila Almeida; da representante da Defensoria Pública do Estado Pernambuco, a advogada Dra. Cristina Maia; do assessor da OCB —  Organização das Cooperativas Brasileiras —, Diego Ximenes; e, representando a Produtora Social RT Produções Mix, o Richard Thompson.

Durante a cerimônia comemorativa, entre os convidados que prestigiaram o evento, esteve presente a advogada, Dra. Cristina Maia, representando a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. Na oportunidade, ela parabenizou o trabalho da Instituição: “Estou encantada com o trabalho da LBV. É um prazer contribuir com o nosso serviço nessa parceria com a Legião da Boa Vontade. Podem contar com a gente sempre que precisarem! ”.

A senhora Leda Maria, de 72 anos, atendida pelo Vida Plena, ressaltou a importância do trabalho social da Instituição na comunidade: “É muito importante o trabalho da LBV aqui na comunidade dos Coelhos. Antes de entrar aqui, eu só ficava em casa sem fazer nada. Aqui eu conheci vários amigos e gosto muito de participar das oficinas de artesanato e dança", disse.

Bruna Gonçalves

A emissora da TV LeiaJá marcou presença na comemoração dos 43 anos da LBV e na oportunidade, fez a cobertura do evento. =)

A emissora da TV LeiaJá também marcou presença cobrindo o evento. Na ocasião, a repórter, Giselly Menezes, compartilhou a alegria em prestigiar essa celebração: “Estou muito emocionada com essas crianças lindas. Que belo presente que a LBV está nos dando hoje. O aniversário é da LBV, mas somos nós que estamos ganhando com essa festa maravilhosa” concluiu.

Em todo atendimento, a Instituição busca desenvolver capacidades, talentos e valores nos atendidos. Para Vitória dos Santos, de 9 anos, assistida pelo Criança: Futuro no Presente!, a Legião da Boa Vontade é como se fosse seu lar: “Aqui eu me sinto bem, me sinto acolhida. A LBV é a minha segunda família. Parabéns LBV pelos seus 43 anos de trabalho! ”. ♥

Trabalho solidário em Recife =)

Bruna Gonçalves

Para celebrar 43 anos de ações solidárias, a Instituição reuniu parceiros, colaboradores e amigos de Boa Vontade para um dia festivo e de grande alegria.

A LBV desenvolve, desde 5 de agosto de 1976, por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, programas e projetos voltados ao povo recifense, atuando em favor de crianças, jovens, adultos e idosos de baixa renda das comunidades Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Coque, Ilhas do Leite e Joana Bezerra, Santo Amaro e São José, que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

Educação e assistência social é a marca da LBV, que há décadas se dedica, com a generosidade da sociedade pernambucana que mantêm todo esse trabalho, na transformação de vidas e na formação de cidadãos planetários.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Bairro dos Coelhos. Mais informações, pelo tel. (81) 3413-8601.