Você está aqui

LBV comemora volta às aulas com entrega de kits pedagógicos em Taguatinga

A data também marcou as comemorações dos 39 anos da Instituição na cidade \o/

A última semana foi recheada na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, em Taguatinga, DF. Na segunda-feira, 29 de janeiro, tiveram início as aulas. Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, foram entregues os kits pedagógicos da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro. Sem contar, é claro, as melhorias que a escola passou para receber os pequenos neste início de ano letivo, comemorando os 39 anos da LBV na cidade.

Quem detalha as novidades é a diretora escolar Célia Mendes: “A LBV teve essa preocupação com algumas reformas e melhorias, como o parquinho, a pintura nas salas. E houve também a nossa preparação, com palestras, um momento de capacitação. E quando as crianças chegaram foi uma alegria!”. O parquinho novo, com certeza, vai ser um dos pontos preferidos da garotada. Olha como ficou lindo:

José Gonçalo

Taguatinga, DF - A nova área de lazer da Escola de Educação Infantil, da LBV, proporciona um ambiente descontraído e divertido, saudável e seguro e contribui para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, afetivas e sociais das crianças.

Outro motivo de felicidade nesta semana foi o recebimento das novas mochilas e dos uniformes. Cada item que compõe o kit pedagógico – e são muitos – era uma alegria. Eles queriam mostrar para os colegas os lápis de cor e de escrever, cola colorida, cadernos, régua, apontador, borracha, estojo e todos os recursos necessários para os estudos deste ano.

Para os pais, que neste início de ano têm uma série de contas a pagar, o kit pedagógico ajuda a diminuir as despesas, além de ter todo o necessário para os estudos da garotada que, em Taguatinga, é em período integral. Além do acompanhamento pedagógico, as crianças contam com refeições balanceadas, oficinas e várias atividades no período em que estão na escola.

A gratidão de uma mãe

Vanusa Maria Lourenço, mãe do pequeno Vitor, de 4 anos, conta sobre o auxílio da LBV: “É muito importante, é uma economia enorme em casa! Só de não me preocupar com material e uniforme, que é bem caro, está sendo bem favorável, até porque tenho mais dois, aí o gasto é bem alto no início de ano”.

José Gonçalo
Vanusa Maria Lourenço, mãe do pequeno Vitor.

Este é o segundo ano de Vitor na Escola. Por tudo o que viu e percebeu, a mãe já se declara para a Instituição: “Eu amo essa escola. O primeiro ano dele foi ano passado e eu me apaixonei, a pedagogia que a escola trabalha, o comportamento do Vitor, eu sou apaixonada”.

A casa onde o pequeno vive fica no Riacho Fundo II, moram também a mãe, o pai e dois irmãos mais velhos. Os pais se revezam para enfrentar os 15 quilômetros que separam a Escola do Lar. “É um pouquinho longe, mas vale o esforço”, reforça a mãe.

Mesmo pequeno, Vitor já colabora com a harmonia no Lar com os valores aprendidos na LBV: “O Vitor mudou muita coisa em casa, união da família, essa questão da educação, dos valores, respeito, está sedo incrível em relação a isso. A Escola está de parabéns!”.

Vanusa também destaca o fato de Vitor estar em horário integral na escola, que vai ajudá-la com o trabalho. “Eu vou começar a trabalhar agora, e o Vitor na escola em período integral é extremamente necessário no momento, é importante também porque facilita para a gente trabalhar e fazer outra coisa”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur está localizada na Colônia Agrícola Samambaia Chácara, 40 - Lote 1 e 2. Tel: (61) 3410-6025.