Você está aqui

LBV comemora três anos de atuação em Lauro de Freitas =D

A Instituição realiza diversos programas socioassistenciais voltados para melhorar a vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Lauro de Freitas/BA — Renovação da esperança e vidas transformadas a partir do conhecimento, do acolhimento e da solidariedade são alguns dos resultados da atuação da Legião da Boa Vontade (LBV) em Lauro de Freitas. A Instituição comemorou, no dia 16 de abril, o terceiro aniversário do seu Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva.

Desde a sua inauguração no município, a LBV busca desenvolver as capacidades, os talentos e os bons valores dos atendidos e dos seus familiares. 

Para o jovem Tadeu Vitor, de 12 anos, estar na LBV trouxe muitas mudanças positivas em sua vida: “antes de entrar aqui, eu só ficava em casa sem fazer nada. Eu conheci vários amigos, faço aula de esportes e tenho aula de música com vários instrumentos que eu nem sabia que existiam”.

Mesmo ainda tão jovem, Tadeu já compreende as dificuldades enfrentadas pela comunidade em que vive e entende que na Instituição consegue ter um ambiente tranquilo e acolhedor. “Lá fora as pessoas estão matando. Aqui dentro a gente está seguro e tem alimentação. Não tenho nada para pedir, só tenho que agradecer a todos vocês porque a LBV é o melhor lugar”, disse.

Durante a cerimônia comemorativa, as crianças, as mães e os idosos atendidos fizeram apresentações culturais que emocionaram tanto os seus familiares como os convidados que prestigiaram o evento.

A comemoração contou com a presença do coordenador executivo do município André Marter; da representante da Secretaria de Saúde (SESA) Gabriela Tofanetto; da diretora da Creche Paulo Jackson Cléa Fagundes; da diretora do CAIC Roquelina Teixeira e dos conselheiros Carla Soares, do CRAS/ Itinga, Valdeci Menezes, do Conselho Tutelar e Marinalva Santos, do Conselho do Idoso.

Lázaro Igor, amigo da LBV, disse ter ficado impressionado com o trabalho que a Instituição desenvolve: “Eu nunca tinha vindo conhecer a LBV. Sempre recebia convites, mas nunca tinha tempo, estava sempre trabalhando. Hoje consegui um tempinho e resolvi vim conhecer. Fiquei super feliz com tudo que vi aqui. A estrutura é maravilhosa. Por meio dos sorrisos das crianças, eu consegui ver o quanto vocês têm feito por elas. Fiquei encantado com tudo ”, afirmou.

O trabalho da LBV

Ingrid Alves

Lauro de Freitas, BA — O sorriso dos atendidos foi algo constante durante a cerimônia de comemoração. :)

Há três anos a Legião da Boa Vontade vem contribuindo para melhorar a vida, o bem-estar e promover o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes em Lauro de Freitas. Na unidade, são oferecidos os programas Criança: Futuro no Presente!, voltado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; o Vivência Solidária, direcionado para adultos e o Vida Plena, que atende idosos. Os integrantes participam de diversas atividades, como oficinas de arte e cultura, música, cidadania ecumênica, dança, teatro, esporte, além de todo o acompanhamento de profissionais qualificados na área da assistência social.  

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário da Instituição está localizado Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Informações: (71) 3288-6149.