Você está aqui

LBV comemora Dia do Idoso com festa, oficinas e encontro de gerações

A atividade colaborou para a socialização entre os atendidos, a prática da solidariedade das crianças para com os idosos, o respeito e a troca de afetos.

Marica, RJ — A Legião da Boa Vontade oferece aos idosos atendidos por meio do programa Vida Plena, diversas atividades que contribuem para que tenham um envelhecimento saudável, colaborando no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares.

E para comemorar o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), a LBV realizou em seu Centro Comunitário de Assistência Social, em Maricá, uma festa com diversas atividades e um encontro de gerações entre as meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente com as idosas que participam do Vida Plena.

Janaína Rosa

A atividade colaborou para a socialização entre os atendidos, a prática da solidariedade das crianças para com os idosos, o respeito, boas maneiras, a troca de afetos, o resgate da autoestima, o resgate da memória relembrando a juventude ao ouvir músicas antigas, numa conjunção da alegria dos mais novos com a experiência dos mais velhos, além de serem presenteados com lembrancinhas feitas pela criançada.

Segundo a pequena Débora Félix, de 7 anos, a oficina despertou o cuidado que deve ter com sua avó: “Quando eu for mais velha, vou cuidar da minha avó, porque ela cuida de mim com muito carinho”. Já Alice Fernandes Victória, de 6 anos, disse que vai se cuidar direitinho: “Vou me cuidar bem, tomar meus remédios e nem vou precisar de bengala”. \o/

Janaína Rosa

Ao final da festa de confraternização, as crianças leram um poema em homenagem às idosas e entregaram lembrancinhas e cartões personalizados feitos por elas.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Para informações, ligue: (21) 2634-2027.