Você está aqui

LBV comemora 62 anos de trabalho em Niterói

Na unidade são desenvolvidos programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura e uma terceira idade participativa.

Niterói, RJ — Em 9 de setembro de 1955, a Legião da Boa Vontade inaugurava, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, suas instalações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de populações que vivem em situação de vulnerabilidade. Os projetos desenvolvidos ajudam a resgatar a autonomia, a dignidade e valores éticos, sociais e espirituais dos atendidos, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Danilo Lima da Silva

Niterói, RJ — A Instituição comemora 62 anos de trabalho dedicados ao povo.

Nesses 62 anos de trabalho, a LBV, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, vem desenvolvendo programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa. No local, a Instituição desenvolve, entre outras ações, os programas Criança: Futuro no Presente! e o Vida Plena. Ao promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos atendidos, a LBV auxilia para a melhoria da autoestima deles.

E para celebrar essa data especial, a Entidade reuniu na última sexta-feira, 15, voluntários e famílias atendidas em seu Centro Comunitário, com bolo de aniversário, o tradicional parabéns e lembrancinhas distribuídas para as crianças, adolescentes e adultos.

Danilo Lima da Silva

Niterói, RJ — As senhoras atendidas pelo programa Vida Plena também participaram dos festejos, esbanjando alegria e simpatia.

Gratidão          

A mãe Ana Maria Sodré Martins conta com o apoio imprescindível da LBV para construir um futuro melhor para a filha Thifany Ribeiro Cristine Martins, de 13 anos, há um ano participando do programa Criança: Futuro no Presente!“O sonho da minha filha era vir para a LBV. A cada dia ela está se tornando mais independente e melhora cada vez mais. Ela adora vir pra cá. A LBV é muito importante para minha família, pois a cada encontro, reunião, evento, aprendemos que precisamos valorizar as oportunidades com a família. Obrigada a toda equipe da LBV”, disse agradecida.

Danilo Lima da Silva

Niterói, RJ — A atendida Thifany Ribeiro Cristine Martins, de 13 anos, há um ano participa do programa Criança: Futuro no Presente!. 

A atendida Thifany descreve seu dia a dia no programa da LBV: “Aqui, aprendo atividades maravilhosas como arte e cultura, compostagem e higiene bucal, e oficina de culinária. Também recebemos comidas maravilhosas, eu amo o almoço daqui! Recebi também uniforme, kits com materiais pedagógicos. Nossa, eu amo a LBV! Aqui tenho amigos, educadores maravilhosos que fazem parte da minha vida e sempre estarão comigo. Então, esse projeto é de muita importância na minha vida, pois aprendo tantas coisas boas e nem tenho palavras para dizer o quanto eu amo a LBV!  O principal valor que aprendo na Legião da Boa Vontade é a união. Beijos e obrigada”, finalizou.

Para manter este importante trabalho de valorização do ser humano, a LBV conta com a ajuda imprescindível do povo brasileiro, que confia no trabalho desenvolvido e contribui para a manutenção e para a ampliação das atividades. A você que colabora e faz parte deste time da solidariedade, o nosso sincero agradecimento!

Nathália Valério

NITERÓI, RJ — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Niterói/RJ está localizado na Alameda São Boa Ventura, 474 - Fonseca. Telefone: (21) 2625-5078.