Você está aqui

LBV comemora 61 anos de trabalho em favor da comunidade baiana

O dia foi marcado por festa, alegria e muita gratidão.

Salvador, BA — Há 61 anos, a Legião da Boa Vontade vem transformando a vida de centenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na capital baiana, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos através de seus programas socioeducacionais.

Para celebrar essa trajetória de sucesso, a LBV reuniu, nesta terça-feira (9), colaboradores, voluntários e famílias atendidas em seu Centro Comunitário de Assistência Social. A programação contou com diversas apresentações culturais de dança, música e violão.

Juliana Santos, de 11 anos, emocionou o público durante a comemoração ao declamar o cordel “Festa especial”, feito por ela em homenagem à LBV.  A jovem é atendida pela Instituição há cinco anos e participa do programa Criança: Futuro no Presente!. Ela disse ter ficado muito feliz por se apresentar em uma ocasião tão significativa. “A LBV ajuda as pessoas há 61 anos, e isso para mim é um espelho. Por isso quis fazer essa homenagem declamando o cordel. Todos aqui são um exemplo, e em especial a assistente social, que quando eu crescer quero seguir a profissão’’, afirmou.                                  

          

Durante a apresentação de Juliana, outra pessoa se destacava na plateia e chamava atenção pela emoção: era a mãe dela, a dona de casa Maria de Fátima. Para ela, ver a apresentação da filha foi um momento de alegria e gratidão. ‘’Sou muito grata à LBV, que acolheu minha filha, nos tratam como se fôssemos da família. Por mim, ela ficaria aqui a vida inteira’’, disse.

As mensagens de agradecimento se espalharam pelos ambientes da Unidade e os discursos vinham de todos os públicos. Luís Henrique, de 14 anos, expressou em poucas palavras o seu reconhecimento e afeto à Instituição: ‘’Me sinto muito bem aqui. Graças à LBV eu não fico na rua exposto às drogas e à violência’’.

O que se observava no decorrer de toda a solenidade era a alegria da garotada e dos profissionais que se dedicam diariamente para oferecer o melhor atendimento, e assim tornar essas crianças protagonistas de suas próprias vidas. ‘’A gente realiza um trabalho de muita importância para o cidadão. Tudo que fazemos para a comunidade é feito com muito amor e dedicação. Nós temos casos de crianças e jovens que eram violentos e vão melhorando, percebemos gradativamente o desenvolvimento de cada um deles. Esses resultados positivos são gratificantes’’, enfatizou a pedagoga Maíra Passos.

O Centro Comunitário de Assistência Social atende a 300 meninos e meninas e seus familiares. A Unidade oferece, no contraturno escolar, um ambiente saudável e seguro, onde crianças e adolescentes participam de atividades lúdicas, esportivas e culturais, que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária, visando à garantia de direitos sociais.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.