Você está aqui

LBV comemora 60 anos de trabalho em Belo Horizonte

Para celebrar essa expressiva data, a Instituição realizou, com a ajuda de parceiros e voluntários, um evento festivo com apresentações culturais e artísticas.

A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou, na última semana, 60 anos de atuação em Belo Horizonte, MG. Nestas seis décadas, a Instituição desenvolveu diversas ações socioassistenciais para amenizar as desigualdades sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias de baixa renda.

Viviane de Oliveira

Idosos atendidos pelo Programa Vida Plena celebram com muita alegria as seis décadas de trabalho da Instituição na capital mineira.

Para celebrar essa expressiva data, a Instituição realizou, com a ajuda de parceiros e voluntários, um evento festivo com apresentações culturais e artísticas, além do tradicional bolo de aniversário. Na solenidade de abertura, a Banda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais entoou o Hino Nacional Brasileiro e canções populares.

Viviane de Oliveira

Os cantores da Banda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais participaram da abertura do evento.

Em seguida, foi a vez do Coral Ecumênico Boa Vontade, formado por senhoras e senhores que integram o programa Vida Plena, cantar diversas Músicas Legionárias, animando o público. As crianças atendidas pela Entidade também abrilhantaram a cerimônia, realizado apresentações artísticas.

“A Legião da Boa Vontade ajuda as mães e os pais a cuidarem da gente, pra gente não precisar ficar sozinho em casa. Eu recebo carinho, alimentação, material escolar, participo de todas as atividades. Eu melhorei na escola, nos esportes, em muitas coisas. Feliz aniversário à Legião da Boa Vontade, essa estrutura tão maravilhosa!”, afirmou Kaique Nathan, 10 anos, atendido pelo programa Criança: Futuro no Presente!

Viviane de Oliveira

As meninas que participam da Oficina de Arte e Cultura na LBV prepararam uma coreografia especialmente para o evento.

A família de Ana Paola Bruno da Silva é beneficiada pela Instituição. Sobre o atendimento recebido, declarou: “Estou desempregada, passando por diversas dificuldades e aqui é um lugar que dá suporte. As crianças estão mais atentas, mais comportadas na escola. Criar os filhos no meio de tanta violência e drogas é muito difícil. Quando a gente tem um lugar que nos ajuda a educar os filhos para serem pessoas melhores é muito importante. Isso conta muito, elas estão se tornando pessoas melhores. Que Deus os abençoe e continuem realizando esse trabalho!”.

Atendida pelo programa Vida Plena, a sra. Lucia Vani Coelho Fraga, 70 anos, ressaltou o quanto gosta da LBV: “É maravilhoso, uma felicidade que a gente não tem nem como descrever. Fazemos atividades físicas, artesanatos, passeios, mas o principal é o acolhimento que nós temos aqui. É um crescimento incrível! Tem gente que não tem essa felicidade em casa e encontra aqui. Para mim é tudo, é uma extensão do meu lar”, disse.

Reconhecimento

O evento foi prestigiado por voluntários, colaboradores, parceiros e a população em geral. Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, felicitou a entidade pela expressiva marca. “Gostaria de parabenizar essa importante Instituição e o relevante trabalho que faz junto às crianças e aos adolescentes e idosos. Desejo outros 60 anos para esta grande parceira!”.

Viviane de Oliveira

A assessora Dejanes Freitas representou o proprietário da Rede Supermercados BH, senhor Pedro Lourenço. Na foto, ela recebeu das mãos dos representantes da LBV, Antônio Fernandes e Elainy de Cássia, o Troféu Campeões da Solidariedade.

“Reconheço o grandioso, árduo e belo trabalho que a LBV faz na educação das crianças e no tratamento do ser humano como um todo. Parabenizo por estar em Belo Horizonte há 60 anos e que Deus dê vida longa para ela e seus voluntários e trabalhadores”, afirmou o pediatra dr. José Alves Viana, conselheiro do Tribunal de Contas do município.

O presidente do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), sr. Jorge Souza, também teceu elogios ao trabalho socioassistencial desenvolvido pela Entidade. “O evento de hoje representa muito o que vocês fazem: foi singelo, emocionante e bem verdadeiro, é a cara do trabalho que a LBV desenvolve nesses 60 anos. Um abraço ao Paiva Netto por essa iniciativa maravilhosa, tomara que em momentos tão escusos como os que estamos passando agora, mais pessoas tentem recuperar pessoas através do amor. Parabéns!”, destacou.

Viviane de Oliveira

A gerente de Assistência do Sesc, Eliana Mascarenhas, também foi agraciada com o Troféu Campeões da Solidariedade pelo inestimável apoio ao trabalho da LBV. "Parabéns por este trabalho lindo. Cada vez que a gente vem aqui fica emocionado. É muito bonito", disse.

O colaborador Jean Deivid conheceu a Entidade pela televisão, internet e revistas. Encantado com o que viu, resolveu colaborar. "Eu me senti parte dessa equipe que está sempre ajudando as pessoas, me deu mais forças para continuar ajudando. Todos nós podemos fazer algo para ajudar as pessoas, temos que ser voluntários de corpo e alma. Que a LBV continue nessa grande luta para ajudar as pessoas a ter uma vida melhor e continue transmitindo esse amor para todos”, contou.

Para o secretário executivo do Conselho Municipal de Assistência Social, Everton Eraldi “é uma alegria muito grande poder participar desse momento da entidade que tem trajetória, que é muito importante para o atendimento à criança, aos adolescentes, aos idosos e que tem contribuído de uma maneira significativa para que nós pudéssemos construir de fato uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais solidária, com o amor de Deus que é o principal. Parabéns a todos vocês, ao José de Paiva Netto e que ela dure por muitos e muitos anos ainda, muito obrigado!”

Parceira do povo

O apresentador do programa Alterosa Esporte, Leopoldo Siqueira, também prestigiou o evento. Sobre a expressiva marca da Instituição, afirmou: “Tenho a honra de participar dos 60 anos da LBV em Belo Horizonte. Educação e acolhimento são necessidades do nosso País, das nossas crianças. Todos nós, brasileiros, temos a obrigação de ser como a LBV é, cuidar da educação, do acolhimento, do social, voltar os olhos para o nosso coração. Muito obrigado pela honra de estar aqui no aniversário!”.

Viviane de Oliveira

O jornalista Cássio Mota (D) representou o diretor do Grupo Band Minas, Nilson Moysés, e recebeu o Troféu Campeões da Solidariedade.

“Quero parabenizar a Legião da Boa Vontade pelos 60 anos na capital mineira e toda a bonita obra que essa importante instituição desenvolve para o Brasil, em especial, aqui em Belo Horizonte. Muito sucesso e mais 60 anos de muitas alegrias!”, comentou o jornalista Cassio Mota, diretor do Jornal Metro BH e representante do Grupo Bandeirantes. 

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.691 — Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.