Você está aqui

LBV comemora 5 anos de trabalho em São José

Com a sua ajuda, jovens, idosos e gestantes têm a oportunidade de mudar as suas realidades.

Em 9 de julho de 2013, a LBV inaugurava, na cidade de São José, em Santa Catarina, um Centro Comunitário de Assistência Social para beneficiar famílias em situação de pobreza e dar oportunidades para que consigam superar seus desafios e que tenham seus direitos garantidos.

Nestes cinco anos, a Instituição vem desenvolvendo diversas ações socioassistenciais para amenizar as desigualdades sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias de baixa renda.

valdir bigas
LBV comemora 5 anos de trabalho na cidade de São José/SC.

No local, a LBV desenvolve, entre outras ações, os programas Jovem: Futuro no Presente!, Vivência Solidária, Vida Plena e o Cidadão-Bebê, atendendo jovens, famílias, idosos e gestantes de baixa renda.

Para celebrar essa data especial, a LBV realizou, com a ajuda de parceiros e voluntários, um evento festivo com apresentações culturais e artísticas, que contou com a participação dos atendidos e de convidados.

valdir bigas

Mães que integram o programa Cidadão-Bebê apresentam dança efetiva encantando todo o público

Mães que integram o programa Cidadão-Bebê apresentaram uma dança com o tema harmonização familiar. Em seguida, foi a vez da Companhia de Danças Expressão Vital do Sesc, com a instrutora de danças Geovana de Oliveira. O grupo é formado por senhoras e senhores e apresentou dança cigana.

Simone Pinheiro, que participa do programa Cidadão Bebê, assim expressou: “A LBV muda muito a vida das pessoas, é um trabalho muito especial, tudo aqui é feito com amor.  A gente recebe muito amor e carinho, é uma família mesmo. Aqui a gente recebe tudo, aprende e ensina passando nosso conhecimento para outros. Quero agradecer a todos que colaboram e continuem ajudando para fazer muitas famílias felizes”.

“A Legião da Boa Vontade, ao realizar esse trabalho tão lindo, pode contar sempre com o nosso apoio nestas atividades culturais” destacou a instrutora de dança Geovana de Oliveira.

Reconhecimento

Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Luiz André Cercal, ressaltou: “Eu apreendi amar esses projetos da LBV”.

valdir bigas

Na foto, a fotógrafa Nanny Piazza (E) recebe a homenagem das mãos de Scheila Viegas, gestora da LBV na cidade (D), e de uma das atendidas pelo Cidadão-Bebê, ao centro.

A fotógrafa Nani Piazza, voluntária, que tem se dedicado em várias ações da LBV foi presenteada com o quadro Mérito à Solidariedade, uma homenagem a todos aqueles que ajudam a expandir este trabalho de solidariedade.

“Esta tarde foi de muita festa, muita alegria! 5 anos da LBV de São José. Parabéns a toda equipe que faz acontecer nesta unidade. Grata pela homenagem ao meu projeto Clicando Anjos, que este mês completa 1 ano”.

No final desta linda festa, todos saborearam um delicioso bolo confeccionado pela comunidade.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José/SC, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. das Margaridas, 12 — Morar Bem. Para outras informações, ligue: (48) 32587596.