Você está aqui

LBV comemora 39 anos de trabalho em Cuiabá

Amigos, parceiros e atendidos se reuniram para comemorar essa data especial.

A Legião da Boa Vontade mantém, em Cuiabá, desde 18 de abril de 1979, um Centro Comunitário de Assistência Social, onde promove diariamente os programas e projetos socioeducativos da Instituição, voltados para a sustentabilidade e inclusão social das comunidades.

Para marcar as quase quatro décadas de atuação em prol da solidariedade, a Instituição reuniu, na última quinta-feira, 19, atendidos, colaboradores, voluntários, parceiros e autoridades para uma festa especial.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda da Polícia Militar. Meninos e meninas atendidos pela Instituição também emocionaram o público com apresentações artísticas e culturais. Participaram do evento, amigos da imprensa, organizações parceiras da LBV, empresas que apoiam o trabalho social da Instituição na cidade, além de representantes de conselhos e da rede socioassistencial do município.

A sra. Milena Viana, mãe da Maria Fernanda e da Isabelly Thalita, atendidas no programa Criança: Futuro no Presente!, agradeceu o apoio da LBV: “Elas estando aqui na LBV não estarão na rua, porque a rua a gente sabe que não ensina nada de bom, e aqui é um lugar ótimo. Aqui elas almoçam, lancham e também não é só isso, é a educação... é o jeito que eles tratam as crianças aqui, é muito bom”, destacou.

Em sua unidade na capital mato-grossense, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, que ampara meninas e meninos de 6 a 15 anos, os quais participam de atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer entre outras; e o Vida Plena, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando fortalecer a cidadania e incentivar a participação dos idosos em atividades, a fim de que eles tenham uma vida digna e feliz.

"Como conselheira, me sinto gratificada em participar desta comemoração, pois é um trabalho muito importante em parceria com a Legião da Boa Vontade pela garantia dos direitos da criança e do adolescente de Cuiabá", destacou, na ocasião, a sra. Vânia Joceli de Araújo, Conselheira de Direito e Corregedora do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Cuiabá.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua São José Operário, s/nº, Bairro Dom Aquino - Cuiabá/MT - Tel.: (65) 3317-3808.