Você está aqui

LBV celebra o Dia Nacional do Livro Infantil em Belém

Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre desde os primeiros anos de vida e se estende para todas as idades

Belém, PA — Os livros não devem fazer parte da vida das crianças apenas no período escolar e, sim, acompanhá-las por toda a vida. Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre desde os primeiros anos de vida e se estende para todas as idades, além de ser trabalhado em suas unidades por todo o Brasil e exterior.

E para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Escola de Educação Infantil Jesus, na capital paraense, promoveu uma tarde de apresentações teatrais e de interpretação de histórias infantis para a garotada.

Ana Paula Ferreira

A apresentação teatral da história "A revolta dos livrinhos" encantou as crianças

                

As crianças assistiram uma apresentação teatral e escutaram as historinhas com o tema “A revolta dos livrinhos”. Os educadores utilizaram a criatividade e muita animação para levar os meninos e as meninas a uma viagem inesquecível pelo mundo imaginário. E, claro, os pequenos ouviram atentamente e vibraram com a narrativa.

A coordenadora pedagógica da Escola de Educação Infantil Jesus, Shirley Farias Lima, destaca as ações da Legião da Boa Vontade em favor da leitura. “A leitura é fonte de informação, quanto mais você lê e escreve, pronuncia as palavras adequadamente. Hoje com a era da informática é comum para as crianças jogar em tablet, celular, do que se interessar por um bom livro. E nós, como educadores, precisamos incentivá-los a se interessarem pela leitura, pois muitos nunca tiveram um livro para lerem com os pais, pois não há esse incentivo nem hábito em casa. Por este motivo, resolvemos incentivar esta mobilização na escola e oferecer momentos de descontração e viagem neste mundo de imaginação”.

Ana Paula Ferreira

Na LBV, as crianças são sempre estimuladas ao hábito da leitura, prática essencial para o desenvolvimento cognitivo e um importante estímulo à criatividade e à imaginação.

Com a apresentação teatral e conto narrado, aumentava o fascínio dos alunos. Luan, 5 anos, conta que ficou muito feliz de ter recebido o livro de historinha que ganhou da LBV: “adorei o teatro e vou ler sempre as historinhas do livro que ganhei”.

As atividades literárias foram realizadas tendo como base a inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade, formada pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto. A proposta enxerga o educando com uma “visão além do intelecto”, promovendo uma educação integral e formando "Cérebro e Coração."

Ana Paula Ferreira

Os pequenos ficaram animados e felizes de terem recebido o livrinho de história que ganharam da Instituição

Em Belém, PA, a Escola de Educação Infantil, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Travessa Padre Eutíquio, 1976 — Batista Campos. Para outras informações, ligue: (91) 3225-0071.