Você está aqui

LBV celebra Dia do Esportista com programação lúdica especial

Na ocasião, as crianças ampliaram a sua bagagem esportiva ao conhecer duas novas modalidades: o xadrez e a ginástica olímpica.

Genivaldo Marquiza
Qual é a melhor maneira de comemorar o Dia do Esportista? Praticando esporte, é claro!

Campo Grande, MS — A Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou o Dia do Esportista de um jeito bem especial. Na última sexta-feira, 19, a Instituição recebeu representantes da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez e da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul para explicar aos participantes do programa Criança: Futuro no Presente! um pouco mais sobre essas modalidades. Quer melhor maneira de comemorar a data?

No período da manhã, os atendidos tiveram um bate-papo com o professor Ângelo Mendonça, presidente da Federação de Xadrez, que trouxe, de uma forma divertida e alegre, a história do desporto. Durante a conversa, o professor destacou os benefícios que a atividade esportiva proporciona, que vão além do bem-estar físico. As peças devem andar no tabuleiro seguindo uma estratégia, aprimorando assim a concentração e disciplina do praticante.

Genivaldo Marquiza
A palestra do professor e presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax), Ângelo Mendonça, mostrou que o desporto trabalha a disciplina e a concentração.

“Passei um pouco do meu conhecimento através de um divertido bate-papo animando. Nós, da Federação de Xadrez, nos colocamos à disposição para somar com esse lindo trabalho social que a LBV desenvolve”, destacou. Após a palestra, Mendonça foi homenageado pela passagem da data: “Recebemos com alegria esta linda homenagem das crianças da LBV, fiquei extremamente emocionado ao vivenciar o amor e dedicação nos cuidados com essas crianças”.

Supercreche Jesus inicia Jogos Olímpicos da Educação Infantil

A programação seguiu na parte da tarde, com uma atividade ministrada pela equipe de ginastas da Federação de Ginástica de MS. Os professores João França, Erika Morel, Gabriela Colombeli e Elaine Nagano adaptaram a quadra poliesportiva do Centro Comunitário da LBV num legítimo espaço de treinamento para a modalidade, ensinando aos pequenos os movimentos básicos da modalidade.

Genivaldo Marquiza
Na atividade coordenada pela equipe de Ginástica de Mato Grosso do Sul, as crianças aprenderam alguns movimentos básicos da modalidade.

Foi muito interessante conhecer os projetos que a LBV desenvolve com as crianças. Podem contar com a Federação sempre que precisarem”, afirmou a representante da Federação de Ginástica, Elaine Nagano.

Saldo do dia esportivo: muito conhecimento e diversão! “Foi um dia muito legal, aprendemos um pouco do xadrez, que para mim foi muito interessante. Obrigado LBV, em nome de todas as crianças, por esse dia de grandes ensinamentos”, comentou Marcelo Espinosa, de 13 anos.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Gunter Hans, 5055 – Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Leia também:

Ex-judoca Danielle Zangrando celebra Dia do Esportista com crianças da LBV
Pentacampeã de heptatlo, Conceição Geremias visita Unidade da LBV em Campinas