Você está aqui

LBV celebra chegada da primavera e intensifica ação socioambiental

Para dar as boas-vindas à nova estação, a Entidade realizou o plantio de mudas na área verde de sua Unidade em São José dos Campos.

São José dos Campos, SP — A primavera chegou! Para dar as boas-vindas à nova estação, a Legião da Boa Vontade (LBV) preparou, na última semana, no interior paulista, uma atividade especial para as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, intensificando ações socioambientais.

Cultive um futuro melhor; AJUDE A LBV!

Leida Genari de Lima
O que você faz para ajudar o Planeta Terra? As crianças da LBV deram uma forcinha para a Natureza e plantaram mudas de flores. A atividade celebrou o início da primavera.

A iniciativa, realizada durante a Oficina do Saber, permitiu que os pequenos cultivassem mudas de flores e plantas, pontuando a necessidade de preservar todos os recursos disponíveis no Meio Ambiente. Mas não ficou por aí! Os atendidos firmaram um compromisso com a Natureza e se responsabilizaram pelo crescimento dos gêneros. A lição? Aprenderam que não basta só plantar. Se alguns cuidados não forem tomados, os grãos nunca se tornarão numa bela flor e a primeira ação não terá validade. ;)

+ "Formando Cérebro e Coração": conheça a nossa linha educacional

“As crianças aprenderam sobre os fatores que antecedem ao surgimento do broto. Cada atendido colocou terra no vasinho e introduziu as sementes. Estamos no período de aguar e esperar o surgimento da futura árvore ou flor. Ao participar de todas as fases, a garotada dará mais valor à Natureza”, conta o educador André Silva. Os atendidos gostaram tanto do projeto que, antes de colocarem, literalmente, a mão na massa, decoraram os recipientes em que depositaram as sementes dos vegetais.

Leida Genari de Lima
Com o auxílio do educador social André Silva, as crianças selecionam as espécies que seriam plantadas na área verde da Unidade de atendimento da LBV.

Para o atendido Cauan Vinicius, 9 anos, as boas atitudes em favor do Meio Ambiente podem transformar o cenário que a Humanidade vivencia por conta de seus próprios atos inconsequentes. “É preciso ter muito respeito pela Natureza e pelos animais, pois também são importantes para que haja equilíbrio no Planeta Terra”, disse.

De mãos dadas com a Natureza

Por saber da importância da urgente necessidade de mudança de comportamento, a Legião da Boa Vontade atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a LBV realiza palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.

Visite a Página da LBV no Facebook; curta essa ideia! :)

Temas como reciclagem, separação correta do lixo, não desperdiçar água e cultivar a planta estão sempre presentes. Atividades que refletem sobre esses temas são realizadas ao longo do ano.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.

LEIA TAMBÉM:
LBV celebra Dia da Árvore e desperta consciência sustentável
Faça como as crianças da LBV: dê uma mãozinha para a Natureza!
Em Mogi das Cruzes, crianças celebram Dia da Árvore com plantio de mudas