LBV celebra 61 anos na Cidade Imperial
A comemoração foi marcada com apresentações culturais das crianças e muita alegria
Petrópolis, RJ — Há 61 anos, a Legião da Boa Vontade está em terras petropolitanas, desenvolvendo programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa. Ajuda a melhorar a qualidade de vida dos atendidos, resgatando a autonomia, a dignidade e os valores éticos, sociais e espirituais.
No último dia 4 de agosto, o Centro Comunitário de Assistência Social celebrou essa importante data. O evento contou com a presença das crianças, jovens, adultos e idosos beneficiados pela Instituição, juntamente com colaboradores, parceiros e voluntários. A comemoração foi marcada com apresentações culturais e muita alegria.

A sra. Manoelina Trancoso, de 82 anos, atendida pela Instituição, fez questão de destacar o que a LBV representa em sua sua vida: “Não tenho parentes por perto, vivo só e aqui na LBV eu me encontro muito feliz porque eu tenho vários colegas. Eu gosto muito daqui e faço questão de vir sempre. Esse trabalho é muito bom e só tenho a agradecer por poder passar estes momentos felizes aqui”.
No programa Vida Plena, os idosos participam de atividades físicas, artesanais e são empoderados com palestras sobre os direitos e deveres do Estatuto do Idoso. Além disso, recebem o carinho e a atenção que merecem, sempre valorizando suas experiências de vida.
Elielton, de 10 anos, participa do programa Criança: Futuro no Presente!, e destacou o que gosta de fazer na LBV: “Gosto de desenhar, de brincar, de ir na informática, gosto muito da comida, da oração que faz aqui. Aprendi na LBV a não brigar e a não falar palavrão”.

Outra atendida pela Instituição é a Ludmyla, de 11 anos, que relatou como foi a apresentação cultural: “Já faço parte da LBV há cinco anos e aprendi a respeitar o próximo, a fazer prece, a cantar músicas boas e a não fazer bullying. No aniversário da LBV nós dançamos a música Brado de Paz, que nos ensina a desarmar os corações. Na LBV aprendi a ser uma criança do bem”.
A sra. Flávia Cristina Macedo Borsato relata a importância da Instituição dando segurança e educação para seus filhos: “Tenho dois filhos na LBV, a Jhenifer, de 7 anos, e o Robert, de 10 anos. Na LBV, minha filha aprendeu a orar. À noite, antes de dormir, ela diz: ‘mãe, vamos rezar’, na hora da comida: ‘mãe, vamos fazer oração’ e ela sempre faz a oração que a LBV ensina. Meu filho também melhorou bastante. Eu acho o trabalho da LBV de extrema importância. O que ela faz com as crianças é primordial para nossa comunidade, porque além de ajudar na educação, ajuda a tirar as crianças da rua, ensina o amor ao próximo”, finalizou deixando uma mensagem ao diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: “Parabéns! Seu trabalho é magnífico. Sei que é de todo o coração. Que continue esse trabalho bem bonito”.
Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.
Colaboração: Bruno César Bergkirchner