Você está aqui

LBV celebra 60 anos de atuação em Inhumas

As crianças simplesmente deram um show de criatividade e de talento nas apresentações culturais.

Inhumas, GO — Desde 13 de outubro de 1957, a Legião da Boa Vontade já promovia as primeiras ações em favor dos menos favorecidos na cidade de Inhumas. Ao longo dessas seis décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando a comunidades vulneráveis, o amparo material, carinho, atenção e respeito, sempre com o apoio do povo brasileiro.

E para celebrar os 60 anos de atuação da LBV na cidade, a Legião da Boa Vontade realizou, nesta sexta-feira, dia 27, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, uma programação especial com a presença dos atendidos, voluntários, colaboradores e amigos de Boa Vontade.

Além do tradicional bolo de aniversário, a festa foi celebrada com a apresentação do Grupo de Percussão, formado por meninos e meninas assistidos pela Instituição, e da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Houve, ainda, apresentações de libras, música e dança.

João Preda

Inhumas, GO — Na oportunidade, a LBV homenageou colaboradores e parceiros que marcaram a história destes 60 anos de trabalho da LBV, na cidade, com o troféu “Campeões da Solidariedade”.

Primeiramente, é uma alegria e uma honra muito grande estar aqui em nome do presidente da LBV, José de Paiva Netto. Quero parabenizar a LBV de Inhumas, o Povo de Inhumas, os colaboradores, aqueles que ajudam a fazer esse trabalho grandioso. Não é o tamanho da cidade, é o tamanho do coração que faz com que a LBV seja grandiosa, e a LBV aqui em Inhumas é grandiosa. São 60 anos de um trabalho ininterrupto de pessoas que se doam, de famílias que se doam, de pessoas que confiam, que investem nesse trabalho e que fazem com que a gente possa atender um grande contingente de crianças, de adultos e idosos que precisam desse amparo, que precisam de sua cidadania plena, que precisam dos seus direitos, que precisam conhecer os seus deveres, que precisam ser cidadãos ecumênicos. Esse trabalho da LBV aqui é uma vitória muito grande, é uma conquista, é uma marca, um trabalho. A Legião da Boa Vontade é uma instituição que está em todo o Brasil e que já tem 67 anos de um trabalho magnífico, esplendoroso, aplaudido por milhares de pessoas no mundo inteiro. É uma satisfação muito grande fazer parte deste momento quando a LBV comemora 60 anos aqui em Inhumas", destacou Antonio Paulo Espeleta, superintendente social da LBV.

Na oportunidade, a LBV homenageou colaboradores e parceiros que marcaram a história destes  60 anos de trabalho na cidade, com o troféu Campeões da Solidariedade.

"Quero agradecer a todos da LBV por esse convite a todos nós da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Ficamos honrados e muito felizes em atender e pela oportunidade de participar desta data tão importante, cheia de afetividade entre a comunidade aqui de Inhumas, que reconhece esse trabalho tão bonito da LBV. Para nós é uma satisfação muito grande. Parabéns à LBV por esses 60 anos de trabalho aqui na cidade”, ressaltou o SubTenente, Mestre, Samuel Martins, regente da banda.

Egeziel Castro

Inhumas, GO – Além do tradicional bolo de aniversário, a festa foi abrilhantada com a apresentação da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. 

A sra. Sirley Maria de Souza, colaboradora e filha do saudoso voluntário da LBV Wisquival Bosges de Sousa que atuou por muitos anos auxiliando o trabalho da Instituição. “É um sentimento maravilhoso, um sentimento muito grande fazer parte da LBV até hoje. São muitos anos e eu tive a oportunidade de nascer dentro da LBV. Quantas pessoas já receberam esse apoio através das campanhas, que desde muito tempo já socorria centenas de famílias famintas. Eu agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa história e pelo exemplo do meu pai, Wisquival Bosges”, destacou.

Quem também falou sobre este dia especial e sobre o trabalho da LBV foi Jean Wayne Lopes, colaborador, filho da saudosa voluntária Leontina Maria Lopes, que esteve à frente do trabalho da LBV por muitos anos na cidade. “É uma honra estar aqui hoje, vendo tantas apresentações lindas das crianças. A gente reflete o que a gente viveu e eu me lembrei da minha mãe, quando ela começou a participar das ações da LBV. É uma satisfação muito grande por minha mãe ter participado desse início da Legião da Boa Vontade aqui em Inhumas e hoje a gente vê essa obra tão bonita que representa o ensino da caridade”.

João Preda

Inhumas, GO – A cerimônia contou também com a presença da cantora Fabiana Gomes, conhecida como princesinha do berrante, que representou por meio da música e do famoso toque do berrante, as raízes da cultura goiana.

A cerimônia contou também com a presença da cantora Fabiana Gomes, conhecida como Princesinha do Berrante, que representou, por meio da música e do famoso toque do berrante, as raízes da cultura goiana. “Eu tenho muita honra de poder participar aqui da LBV. Para mim, é um projeto muito incrível que atende a comunidade em todos os trabalhos que vocês fazem. Já tive o privilégio de estar aqui com as crianças tocando berrante, cantando para elas e a gente vê o carinho que elas são tratadas e sou muito grata pela oportunidade de estar participando também desta data tão especial. Desejo os parabéns de todo o coração para a LBV e contem sempre comigo”, finalizou.

A todos que colaboram para que este trabalho ajude na transformação de milhares de vidas, o nosso sincero agradecimento! 

LBV em Inhumas

Egeziel Castro

Inhumas, GO – Atendidos, colaboradores, voluntários e amigos de Boa Vontade comemoram os 60 anos de atuação da Instituição e cantam os parabéns à LBV.

Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV atende crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de iniciativas que contribuem para o crescimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias de baixa renda.

Entre as ações socioassistenciais desenvolvidas pela LBV na cidade, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente! e Vivência Solidária, além de campanhas de mobilização social e de valorização da Vida. Essas iniciativas buscam com o apoio imprescindível da população de Inhumas, auxiliar os atendidos de maneira participativa, para que sejam inseridos na sociedade e tenham seus direitos garantidos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Inhumas, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua das Bandeiras, 246 Anhanguera. Telefone: (62) 3511-2094.