Você está aqui

LBV celebra 48 anos de trabalho em Piracicaba

Para celebrar a marca, a Instituição reuniu colaboradores, voluntários e famílias para uma grande festa.

Piracicaba, SP — Desde 1967, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, programas e projetos voltados a comunidades que vivem em situação de pobreza, propiciando uma melhora na qualidade de vida e um aumento da autoestima de seus atendidos.

Faça do Brasil um País melhor; AJUDE A LBV!

Manoel Afonso

Voluntários, colaboradores, autoridades locais e crianças atendidas celebram mais um aniversário da LBV no município.


Para pontuar essa trajetória de sucesso, a Instituição reuniu, em sua unidade de atendimento, colaboradores, voluntários e famílias da comunidade para uma grande festa. O evento foi prestigiado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Selma Ferrato; secretária municipal do Desenvolvimento Social, Eliete Nunes; pelo vereador Pedro Kawai, entre outras autoridades e Amigos de Boa Vontade.

+ Formando Cidadãos Ecumênicos: conheça a nossa linha educacional

Uma programação especial foi preparada para receber os convidados. Meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! abrilhantaram o evento com diversas apresentações culturais. Após os números artísticos, os presentes entoaram o tradicional pique-pique legionário, eternizando a celebração.

Manoel Afonso

A festividade contou com uma vasta programação cultural. Num dos números, a criançada apresentou a peça teatral intitulada "O ciclo da vida", que narrou a trajetória da Instituição em Piracicaba.


Encantada com a experiência, a sra. Selma Ferrato enalteceu o trabalho da Entidade. “Quando cheguei aqui na LBV, percebi que é um lugar de Paz. É um ambiente muito bom, uma receptividade fraterna, as crianças são muito educadas e instruídas. Parabéns para vocês, pois hoje renovei minha esperança ao saber que alguém realmente está fazendo um trabalho que pode melhorar o mundo. Deus está aqui neste lugar”, disse.

A secretária Eliete Nunes destacou a seriedade da LBV, parabenizando o trabalho desenvolvido na área de Assistência Social e, em especial, no campo da Espiritualidade Ecumênica: "São pessoas de bem conduzindo um trabalho sério, que é a educação de nossas crianças. Quando a gente planta uma boa semente, a colheita boa é certa também. Parabéns a todos vocês e obrigada por essa parceria tão forte, e salve Jesus Cristo, porque realmente Ele é o caminho".

A atendida Nicole Silva de Oliveira, mãe da pequena Emanuelle, de 7 anos, também parabenizou a Instituição pelas ações empreendidas na cidade: “Não tenho nenhum parente próximo e estava muito difícil não ter com quem deixar minha filha. Graças a Deus, a LBV me acolheu e hoje minha filha tem de tudo: uma boa alimentação, uniforme, material escolar, realiza atividades com teatro, músicas, tudo com muita qualidade. Muito obrigada por cuidar tão bem de minha filha”.

Em Piracicaba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Lázaro Lozano, 46 — Vila Monteiro. Para outras informações, ligue: (19) 3433-0948.

VEJA TAMBÉM:
LBV — SOS Calamidades em apoio às famílias da Bahia
Ex-beneficiado pela LBV retribui com auxílio à sociedade