Você está aqui

LBV celebra 47 anos de trabalho em prol de famílias prudentinas

A festa foi marca por uma programação cultural recheada com a presença de amigos, colaboradores e a mídia local.

Thiago Ferreira

Presidente Prudente, SP — A Legião da Boa Vontade reuniu nesta quarta-feira, 17, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, colaboradores, voluntários e autoridades municipais para celebrar seus 47 anos de trabalho em prol de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

No município, a LBV está presente desde a década de 1970, e desenvolve na cidade o programa Criança: Futuro no Presente!, que atende diariamente crianças e adolescentes de 6 a 15 anos por meio de atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas que garante o direito de brincar como forma de expressão, interação e aprendizagem.

Thiago Ferreira

Presidente Prudente, SP — As crianças produziram e apresentaram paródias em agradecimento à LBV pelos atendimento recebido diáriamente.

Na LBV é tudo muito legal, eu gosto muito de estar aqui todos os dias, de participar das atividades. O que mais gosto é o balé. Com a LBV conheci muitos lugares legais que nunca imaginava conhecer, por isso agradeço a todos e estou feliz de comemorar junto com a LBV essa data”, disse a pequena Giovana, de 10 anos.

Além das atrações musicais e instrumentais apresentadas pelas crianças atendidas, a programação contou com a presença da equipe do Projeto Amicão, uma iniciativa desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade, representado pela presidente sra. Lisiane Bugalho, pelo adestrador Anderson Silva, pela jornalista do órgão municipal Odete Tonhon e a voluntária Juliana Lisboa, que levaram cães para interagir com a garotada.

Thiago Ferreira

Presidente Prudente, SP — A presidente do fundo social de solidariedade, sra. Lisiane Bugalho, esteve presente na festividade levando cães para interagir com a garotada.

O trabalho da LBV em Presidente Prudente é muito valoroso. O cuidado, amor e valores que são passados para as crianças são essenciais para a formação de um ser humano melhor, engajado e responsável. Participar das comemorações festivas da Entidade é sempre uma alegria. É a segunda vez que tenho essa oportunidade e saio com o coração agradecido pelos abraços e carinho que recebo. É sempre uma alegria. Parabéns LBV pelos seus 47 anos”, disse Lisiane.

Raphael Afonso

Presidente Prudente, SP — Em entrevista ao repórter Fabiano Leamos, da TV Band, o atendido Samuel contou sobre as oficinas lúdicas e educativas que participa diariamente.

O evento teve repercussão na mídia local: o cinegrafista Douglas Alves e o repórter Fabiano Leamas, da TV Band Paulista, fizeram a cobertura das comemorações, e a matéria foi veiculada na edição regional do programa SP Urgente do dia seguinte.

A Legião da Boa Vontade atua, na cidade de Presidente Prudente, desde 18 de maio de 1970, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e minimizar a exclusão social das comunidades em situação de pobreza.

Thiago Ferreira

Presidente Prudente, SP — Na LBV, as crianças recebem diariamente aulas de violino, desenvolvendo potencializando novos talentos.

Em um ambiente seguro e com infraestrutura eficiente, a LBV conta com o apoio de equipe especializada, além de toda a atenção de parceiros e de voluntários valorosos, que ajudam o trabalho da LBV a crescer a cada dia. Dentre as iniciativas realizadas, está o programa Criança: Futuro no Presente!.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.