Você está aqui

LBV celebra 47 anos de trabalho e entrega kits pedagógicos a crianças em Mogi das Cruzes

Centenas de crianças e adolescentes foram beneficiados pela campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

Mogi das Cruzes, SP — Para celebrar seus 47 anos de trabalho no município, a Legião da Boa Vontade (LBV) preparou uma festa pra lá de especial \o/. Nesse sábado, 25, centenas de famílias atendidas, parceiros e voluntários da Instituição participaram da entrega de kits de material pedagógico, direcionados a meninas e meninos, por meio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

César Faria

Mogi das Cruzes, SP — A alegria se fez presente na expressão de cada atendido beneficiado pela campanha Criança Nota 10 — Proteger a criança é acreditar no futuro!.

A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos da garotada, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Vale destacar que os kits são compostos de acordo com a faixa etária do público atendido e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

O evento ocorreu na quadra poliesportiva da unidade e contou com uma programação recheada de atrações artísticas e culturais. Para dar boas-vindas aos visitantes, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado pela garotada atendida, entoou uma canção preparada exclusivamente para celebrar o aniversário da Entidade, intitulada "Pra te ver feliz". Contente com a surpresa, o público aplaudiu a apresentação parabenizando as crianças.

Izabela Lobianco

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, sra. Karin Melo (C), juntamente com sua assessora Daniela Mariano (E) e a gestora municipal da LBV, Karina Sene.

A sra. Karin Melo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade conheceu  o trabalho realizado pela LBV em Mogi das Cruzes. Encantada com tudo o que presenciou, a visitante teceu suas considerações. "Estou muito feliz de estar aqui, nessa celebração dos 47 anos da Entidade. Quero parabenizá-la por esse trabalho fantástico e que continue com essa bondade de coração, porque é o que move a LBV e muita gente que deseja fazer o Bem. Permitir que as crianças tenham acesso à Educação é a parte fundamental desse trabalho. Parabéns", disse.

Mãe de uma das crianças atendidas pela LBV, a sra. Roberta Almeida fez o seu agradecimento por tudo o que a Instituição promove em sua vida familiar. "Estou muito feliz, porque meu filho fica realizado. A Legião da Boa Vontade é o lugar que ele mais gosta de estar, pois é muito bom para ele e para nós também, que ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Instituição. Aqui a gente só pode esperar que nossos filhos tenham um futuro melhor, porque aqui Deus está presente", comentou.

Diego, de 10 anos, estava super empolgado com seu kit pedagógico em mãos. Ele aproveitou para nos contar um pouco o que aprende no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV. "Aqui a gente tem aulas de violão, artes, a gente brinca e faz muitas coisas legais. Muito obrigado, LBV", agradeceu.

Confira, através da galeria de fotos, os momentos mais marcantes dessa memorável cerimônia =)

LBV em Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes recebeu a Legião da Boa Vontade em 18 de maio de 1970, inicialmente com um atendimento voltado à terceira idade. Em 2010, passou a atuar com foco no público infantojuvenil, conforme as demandas do município. Dentre as ações realizadas, está o programa Criança: Futuro no Presente!.

A Unidade da LBV tem o apoio de profissionais e voluntários capacitados para atuar com as crianças, auxiliando nas suas principais necessidades, de acordo com a idade, e contribuindo para minimizar a exclusão social das comunidades em situação de pobreza.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Mogi das Cruzes, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizada na Estrada Akiji Kakeya, 22 - Bairro Porteira Preta. Para outras informações, ligue: (11) 4796-1926.

_______________________________

Colaboração: César Faria e Eduardo Siqueira