LBV capacita professores a ensinarem formando “Cérebro e Coração”
Na ocasião, os educadores do Colégio Jardins aprenderam sobre a Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico.
Aracaju, SE — A Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), o educador José de Paiva Netto, são aplicadas em todas as unidades da Instituição na América Latina, América do Norte e Europa. A proposta dessa linha educacional é que se some aos valores espirituais, éticos e ecumênicos o saber intelectual a fim de que haja um maior enriquecimento do conteúdo pedagógico oferecido.
Sendo assim, a educação proporcionada pela LBV enriquece a pessoa para a vivência da Cidadania Ecumênica e, portanto, a Instituição não poderia deixar de externar esse trabalho pedagógico.

A professora Maria Suelí Periotto, Mestre e Doutora em Educação pela PUC/SP, e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV, capacitando os profissionais do Colégio Jardins.
Por isso, nos dias 13 e 14 de agosto, as professoras do Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN), em São Paulo/SP, Suelí Periotto e Aline Braga Trevisan realizaram uma capacitação no Colégio Jardins, na capital sergipana, sobre a Pedagogia adotada pela LBV.
Esse trabalho é realizado anualmente nessa instituição escolar que, assim como a Legião da Boa Vontade, utiliza o método MAPREI (Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva) em sua linha educacional.

A professora Aline Braga Trevisan capacitando os profissionais do Colégio Jardins.
O objetivo do método é desenvolver no indivíduo habilidades investigativas, racionais e intuitivas. Além disso, o educando é visto como protagonista no processo de aprendizagem, mediado pela figura do professor, que direciona as ações de sua respectiva disciplina.
Os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais) e os professores do Ensino Fundamental (séries finais) e do Ensino Médio, com os respectivos Coordenadores Pedagógicos, direção e vice direção na Capacitação do MAPREI, da LBV, participaram da iniciativa.
Na oportunidade, a vice-diretora do Colégio Jardins, Edjane Santana, ressaltou positivamente a capacitação da LBV: “Vocês enriqueceram nosso momento de formação ao ressignificar, de forma assertiva e competente, o MAPREI da LBV aliado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os conceitos que certamente passam a fazer parte do dia-a-dia do Jardins. Para o nosso Time, tenho certeza, foi uma noite de aperfeiçoamento do aprendizado”.

A capacitação é realizada anualmente nessa instituição escolar que, assim como a Legião da Boa Vontade, utiliza o método MAPREI em sua linha educacional.
Vale ressaltar que, há cinco anos, os educadores do Colégio Jardins participam do Congresso Internacional de Educação da LBV, na capital paulista, como congressistas e como oficineiros. =)
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social em Aracaju/SE fica na Rua Reis Lima, 181 (3º anexo do CAIC) - Industrial. Para mais informações, ligue: (79) 3241-4614.