Você está aqui

LBV auxilia moradores de Ferraz de Vasconcelos

FOTOS e VÍDEO: a sua doação foi entregue a famílias atendidas por associação do bairro Jardim São Fernando.

A sua doação chegou à cidade de Ferraz de Vasconcelos, localizado no Alto Tietê.

Graças a você, e por intermédio da Rede Sociedade Solidária, a LBV distribuiu cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza e higiene a famílias de cem jovens atendidos pela Associação de Esporte, Lazer e Cultura Garotos do São Fernando.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, intensificamos nossa atuação humanitária para amenizar os prejuízos sociais e econômicos gerados pelo novo coronavírus, como a fome e o desemprego.

"Por enquanto, estou parado. Faço uns 'bicos' por aí, mas ainda assim está fraco. Trabalho na área de segurança, e como fazia muitos eventos e estão todos parados, preciso aguardar. Algumas coisas eu pego daqui; outras, a minha vizinha me ajuda, vou me virando... Muito obrigado a vocês, continue ajudando cada vez, porque muita gente está passando necessidades", conta Marco Antonio, beneficiado pela LBV.

Ao utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação social, formando equipes nas mais diversas categorias do futebol, a associação contribui para que adolescentes do Jardim São Fernando fiquem longe da violência e das drogas.

Ainda assim, mesmo afastados dos perigos das ruas, estes jovens e suas famílias foram seriamente afetados pela crise sanitária.

"Trabalhamos com o lado social completo, com esporte e cursos profissionalizantes. Em uma situação de pandemia, tem muita gente desempregada, passando necessidades, faltando alimento em casa. Isso aqui vai ajudar muito a gente! Que Deus abençoe e não deixe faltar nada para vocês, o projeto agradece imensamente à LBV. Vocês estão de parabéns pelo trabalho", explica Edilson Antunes, presidente da Associação de Esporte, Lazer e Cultura Garotos do São Fernando. 

O seu gesto solidário beneficia milhares de famílias brasileiras em situação de risco social ou alimentar. Todos os meses, elas recebem um importante apoio emergencial, voltando para suas casas com a certeza do alimento e de itens necessários para se protegerem da Covid-19.

O nosso compromisso é levar a sua doação para a casa de cada uma dessas famílias.

Na luta contra o coronavírus, a LBV é esperança!