Você está aqui

LBV assiste comunidades ribeirinhas do Recife

Você doou e a Entidade entregou uma tonelada de doações a dezenas de famílias de Beberibe, Linha do Tiro e Dois Unidos.

A LBV assistiu, recentemente, dezenas de famílias em situação de alta vulnerabilidade social que residem na zona norte de Recife e são amparadas pela Associação Comunitária do bairro de Dois Unidos.

Camila Mota

   

A sua doação possibilitou com que essas pessoas recebessem, neste momento tão difícil, cestas de alimentos, litros de leite e kits de limpeza e higiene. Ao todo, distribuímos uma tonelada de doações no local.

Vânia Besse

    

Sem medir esforços, nossa equipe de voluntários enfrentou a forte chuva que atingiu a cidade no dia da entrega dos benefícios para prestar esse importante apoio emergencial. Esse é o nosso compromisso: ajudar quem mais precisa e promover a Caridade Completa — a do corpo e a da Alma.

Camila Mota

    

Dezenas de famílias que moram na margem do Rio Beberibe e estão desempregadas, devido aos impactos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus, expressaram sua gratidão ao receber os donativos da LBV.

Vânia Besse

     

Lúcia Tavares e o esposo, por exemplo, vendiam água e lanche na frente de uma escola. Sem essa fonte de renda, encontram dificuldades para sustentar a família. Agora, graças a você, terão alimento na mesa.

“Vivemos de bico e vamos levando a vida com muita dificuldade. Esse alimento que chega é bênção de Deus. Meus agradecimentos a todos que trazem esse grande apoio a nós”, afirma.

Mãe solo, Camila Oliveira mora com os seis filhos em um barraco de madeira frágil e com goteiras, na margem do Rio Beberibe. Além da pandemia, sofre com as chuvas, enchentes e bichos peçonhentos. No dia da entrega dos donativos, a família tinha almoçado pão.

“Hoje teremos uma janta bem gostosa. Só minha gratidão a Deus e a vocês [da LBV]", comentou.

No lar de Luciene Tavares da Silva, de 50 anos, a ajuda também foi providencial. Ela vive com a filha, assistida por nossos serviços sociais, e enfrenta problemas sérios de saúde.

“Não tem sido fácil viver, principalmente eu, que dependo de alguns remédios. Enfrento a epilepsia, há dias em que fico sem a medicação por não ter dinheiro para comprar, imagine o alimento. A gente pede ali, acolá e vamos sobrevivendo. Vocês [LBV] foram anjos do céu que vieram trazer esse alimento para nós, agradeço de todo o meu coração”, declara.

O presidente da Associação Comunitária Dois Unidos, Rafael Urbano, relata que o apoio da LBV chegou no momento certo para atender as famílias que vivem em alta vulnerabilidade social na comunidade.

“Com essa ajuda da LBV, estamos garantindo a segurança alimentar de famílias em alta vulnerabilidade social das comunidades de Beberibe, Linha do Tiro e Dois Unidos. Agradecemos muito aos doadores da LBV,  continuem a ajudar para que mais famílias possam ser beneficiadas. Muito obrigado”, afirmou.

A sua doação alimenta e renova a Esperança de dias melhores para milhares de pessoas em situação de pobreza.

Vânia Besse