Você está aqui

LBV apresenta experiências em encontro com educadores sociais no Mato Grosso do Sul

O 1º Encontro de Educadores Sociais ocorrerá entre os dias 24 e 25 de setembro

Paranaíba, MS — A Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade promoverá, entre 24 e 25 de setembro, o 1º Encontro de Educadores Sociais do município, coorganizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Em reconhecimento ao amplo trabalho que vem realizando ao longo destes 65 anos, a Legião da Boa Vontade foi convidada a palestrar sobre o tema papel do educador na Assistência Social — a experiência da LBV nas ações socioeducativas e a desenvolver a oficina O papel do lúdico e da criatividade no socioeducativo, abordando suas experiências e recomendações nas áreas da Educação e da Assistência Social. Os programas socioeducacionais da Instituição seguem os princípios da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, e aplicada com sucesso em todas as unidades da LBV.

A abertura oficial do encontro será às 19h30, no Auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O público presente poderá conhecer, na ocasião, as ações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV expostas em painéis tais como: Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária e Vida Plena, que atendem crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias.

Para obter outras informações sobre a LBV em Paranaíba, basta dirigir-se à Rua Quatro de Julho, 1.011 — Santa Lúcia. Para outras informações, ligue (67) 3668-1847.

Serviço:

Evento: 1º Encontro de Educadores Sociais de Paranaíba, MS;
Dias: 24/9, às 19h30 (abertura) e 25/9, a partir das 8 horas (palestras e oficinas);
Local: Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS);
Endereço: Av. Pedro Pedrossian, 725, Jardim Universitário.