Você está aqui

LBV aposta na educação e entrega kits pedagógicos no Espírito Santo

A campanha "Criança Nota 10!", desenvolvida pela LBV, entregou kits pedagógicos a centenas de crianças e adolescentes do Estado.

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. Por isso, realiza, anualmente, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

GRAÇAS À SUA AJUDA, a ação solidária da LBV entrega kits pedagógicos a centenas de crianças e adolescentes do Espírito Santo, auxiliando economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra desses materiais escolares básicos.

Além de incentivar as crianças e os adolescentes a frequentarem a escola e aprimorarem o seu aprendizado com qualidade.

Na capital do Estado, a entrega dos materiais pedagógicos foi realizada no último sábado, 16, beneficiando centenas de crianças atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social, Unidade socioassistencial da Instituição.

Como já é tradição na LBV, a cerimônia de entrega teve início com a Prece Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso. Em seguida, os pequeninos apresentaram o objetivo da campanha e desfilaram expondo os itens que receberam no kit pedagógico.

O evento foi prestigiado por familiares das crianças, voluntários, parceiros e colaboradores.

Na oportunidade, a sra. Andréia Pereira de Araújo, mãe de três das crianças atendidas, destacou o auxílio prestado pela Entidade. “Agradeço à LBV e seus colaboradores pela valorosa ajuda para a minha família e também das outras famílias que necessitam. O que mais me emociona é o amor e o carinho que meus filhos recebem aqui”, disse.

A atendida Ana Júlia, de 12 anos, que frequenta a Instituição desde os nove, ressaltou: "Gosto muito de estar na LBV! Aqui eu aprendo brincando e, desde que vim pra cá, aprendi a conviver melhor com os colegas, a dividir meus brinquedos, fiz novas amizades. O kit que recebi é muito importante, porque a minha família não vai precisar comprar materiais e com o dinheiro vai pagar outra conta".

Graças à sua colaboração, a Entidade oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam ter um aprendizado de qualidade e uma infância longe dos perigos da rua. O nosso sincero agradecimento!