Você está aqui

LBV aposta na Educação com Espiritualidade Ecumênica para a Paz no trânsito

Por meio de aulas práticas e teóricas, as crianças atendidas em Piracicaba tiveram um dia divertido e de muita aprendizagem.

Piracicaba, SP — Por se preocupar com a integridade de meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, a Legião da Boa Vontade conta com o apoio de diversas organizações a fim de ampliar o leque de instruções que procura oferecer à garotada ao longo do ano, por meio de oficinas artísticas, culturais, lúdicas e esportivas.

Manoel Afonso

O tema foi trabalhado de forma lúdica, para que as crianças compreendessem mais facilmente o objetivo da paletra sobre Educação para o Trânsito.

Em Piracicaba, no interior paulista, aconteceu, na quinta-feira, 3, mais uma parceria de sucesso. A LBV promoveu um passeio educativo ao Centro Infantil de Educação para o Trânsito (CIET), mantido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran).

Na oportunidade, a agente Valéria de Barros Penatti recebeu o grupo infantojuvenil na sala de vídeo da escola. O local é decorado com diversas placas de sinalização para facilitar o aprendizado dos participantes. O vídeo educativo exibiu uma série de dicas que facilitam a convivência de todos no trânsito.

Após a parte teórica da atividade, as crianças e os adolescentes foram direcionados para uma minipista que simula situações reais de trânsito, com o objetivo de fazer com que eles aplicassem o conhecimento adquirido. "Quando estamos no carro, devemos usar o cinto de segurança e observar o semáforo. A cor vermelha significa pare, a amarela pede atenção e a cor verde libera a passagem dos veículos. O uso do capacete para motociclistas também é importante", destacou a atendida Daniele, 9 anos.

Manoel Afonso

Após a parte teórica da atividade, as crianças puderam aplicar o aprendizado na pista que simula, de maneira lúdica, situações reais de trânsito.

Com o auxílio de agentes da Semuttran, os pequenos aprenderam e se divertiram nos veículos motorizados disponíveis para as atividades externas. “O que mais gostei foi andar de mini bugs. Aprendi também que sempre devemos atravessar na faixa de pedestre e olhar dos dois lados antes de atravessar a rua”, disse o atendido Rafael, 10 anos.

O coordenador do CIET, Flávio Camilo, destacou a participação ativa das crianças atendidas pela LBV na atividade. “É um prazer ter a LBV como parceira, porque realiza um trabalho digno, de conscientização e cidadania. Fiquei surpreso com a educação e o respeito que essas crianças têm. Por isso, a Entidade está de parabéns”, comentou.

Vale lembrar que a Legião da Boa Vontade acredita na Educação com Espiritualidade Ecumênica para transformar o mundo para melhor em todos os sentidos. Por isso aplica com sucesso em seus Centros Comunitários de Assistência Social e Escolas, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, que visa “Formar Cérebro e Coração”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Piracicaba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Lázaro Lozano, 46 – Vila Monteiro. Outras informações pelo telefone (19) 3433-0948.