Você está aqui

LBV apoia ação social para a inauguração de novo dojo para o Nação Kids

A Instituição contribui com iniciativas que proporcionam atividades sociais, educativas e esportivas às crianças e jovens.

Niterói/RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV), por meio de sua campanha pioneira ‘Esporte é Vida, não violência!’, apoia iniciativas, onde são proporcionadas atividades sociais, educativas e esportivas às crianças e jovens que, muitas vezes, são inibidos pela falta de oportunidade. Assim, a Instituição torna-se uma importante ferramenta de inclusão e educação.

Dessa vez, a LBV, junto com a Super Rádio Brasil e Prime Esportes, apoiou a UFC Social a construir uma sala de treinamento de Jiu-Jitsu, com 50 metros de tatame, para o Nação Kids — projeto social que, atualmente, atende mais de 40 alunos e tem como padrinho o ex-lutador e embaixador do UFC, Rodrigo Minotauro.

Divulgação Tatame

Na foto, os irmãos Enzo Simões, de 9 anos e Rhuan Simões, de 14 anos.

O projeto surgiu com a iniciativa dos atletas e irmãos Enzo e Rhuan, de 9 e 14 anos de idade respectivamente, de se tornarem lutadores de Jiu-Jitsu. A história de superação começa na família, quando seus pais, o vigilante patrimonial Rafael Simões e a dona de casa Adriana Simões, apoiaram, com total dedicação, o desenvolvimento dos filhos na modalidade marcial.

Diante disso, foi improvisado, em um quarto com três placas de tatame, um dojo para que os meninos treinassem e melhorassem a cada dia. Daí surgiu o Nação Kids que hoje contribui para que crianças e adolescestes tenham a oportunidade de aprender o Jiu-Jitsu.

Ainda, para que os irmãos pudessem alcançar o sonho de competir na Califórnia, EUA, a família vendeu balas nos sinais com a finalidade de arrecadar recursos financeiros para a viagem. Com o sucesso das arrecadações, os atletas participaram do campeonato de Jiu-Jitsu e retornaram ao Brasil com dez medalhas e um troféu do tradicional evento da Associação Norte-americana de Luta Agarrada.

As metas continuam e o próximo evento que os campeões do Nação Kids almejam participar é o Campeonato Europeu Kids que ocorrerá em Dublin, na Irlanda, em novembro deste ano. A Legião da Boa Vontade torce por vocês! ;)

Faça parte do time da LBV e ajude a transformar a realidade de milhares de pessoas! O Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, fica na Alameda São Boa Ventura, 474 - Fonseca – Telefone: (21) 2625-9023.


*Com informações do site Tatame.