Você está aqui

LBV amplia instalações de sua unidade social em Salvador

Com duas unidades de atendimento na cidade, esse novo espaço de assistência social estenderá atendimentos para outras comunidades.

Salvador, BA — Atuando há mais de 60 anos na capital baiana, a Legião da Boa Vontade inaugurou, nesta sexta-feira, 30, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade funciona em Brotas e desde 2016 atende pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social do bairro Cosme de Farias.

Com a inauguração desse novo espaço, os atendimentos serão ampliados para outras comunidades. Um dos programas implantados esse ano foi o Vida Plena, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, colaborando para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos deles.

O evento foi marcado pela presença de atendidos e amigos da Instituição. Durante a programação, foram entregues certificados para os alunos do curso de informática básica do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, oferecido gratuitamente pela LBV.

A delegada Laura Argolo, da delegacia especializada de atendimento ao idosos (DEAT), prestigiou o evento e, na ocasião, ressaltou: “É uma honra estar aqui representando a polícia civil através da DEAT. Reafirmo nosso apreço e reconhecimento do grande trabalho desenvolvido por essa Instituição em favor da assistência social, bem-estar dos seus cidadãos”.

Para garantir a qualidade desses atendimentos, a Instituição conta com profissionais qualificados, como um educador social, gestor e assistente social, instrutor de informática e nutricionista, além de oferecer uma infraestrutura de qualidade com salas amplas e climatizadas, refeitório, banheiro com acessibilidade, tudo de acordo com a demanda das comunidades beneficiadas.

“Eu participo há 2 anos. Estava desempregada e meu marido também, e a LBV me deu muito apoio”, afirmou Ivonete Araújo Oliveira, atendida pela unidade.

Essas iniciativas são feitas graças ao apoio do povo brasileiro que contribui para que a LBV possa promover constantes melhorias em suas unidades socioeducacionais e ampliar suas ações onde o povo mais precisa.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade. Compareça, às 9 horas, na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas e participe desta grande festa! Informações (71) 3234-9330.