Você está aqui

LBV ampara famílias do extremo leste de SP

VÍDEO e FOTOS: ação solidária beneficia famílias de 200 mulheres atendidas por associação do Itaim Paulista.

A LBV é uma Mãe para todas as mães — biológicas ou de coração, não importa.

Vivian R. Ferreira

Não à toa, nesta pandemia do novo coronavírus, está ao lado de todas as aguerridas mulheres que, mesmo em grave situação de insegurança social e alimentar, continuam a desempenhar crucial papel de esteio e estrutura familiar de seus lares.

No Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo, a LBV deu mais uma amostra deste imprescindível apoio.

Graças à sua doação, e com o auxílio da Rede Sociedade Solidária, 200 famílias atendidas pela Associação Beneficente das Mulheres Voluntariosas de São Paulo, situada no bairro Jardim Camargo Novo, foram beneficiadas com cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza.

Vivian R. Ferreira

Para se ter uma noção da importância desta iniciativa: um inquérito sorológico, divulgado no fim de março, mostrou que nove dos dez distritos da capital paulista com mais mortes por Covid-19 ficavam na zona leste.

Vivian R. Ferreira

Os altos índices de contaminação e óbito refletem as dificuldades dos moradores da região em cumprir o isolamento e até de parar de trabalhar, já que muitos moram em casas pequenas com muitas pessoas e, sem renda, enfrentam mais dificuldades.

Vivian R. Ferreira
Raquel do Nascimento foi uma das beneficiadas pela ação da LBV.

"A pandemia veio e não tem emprego, você vai procurar e não acha. Você tem filho pequeno, aí bate o desespero", conta Raquel do Nascimento.

Vivian R. Ferreira
Maria das Graças do Nascimento posa com os benefícios que recebeu. A você, que disse "sim!" à LBV, nosso muito obrigado!

Maria das Graças do Nascimento, outra beneficiada pela LBV, também compartilhou sua realidade:

"A LBV, junto com a nossa associação aqui, ajuda muita gente, sabe? Supri nossas necessidades, pelo menos alimentares. É muito difícil você levantar de manhã e não ter o que dar para o seu filho; ele te pedir um pão, uma comida, e você não ter o que dar, porque pode faltar tudo. Mas se você tem o alimento para dar para o seu filho, você está satisfeita, ver o teu filho com a barriguinha cheia... Isto emociona, mexe com o nosso sentimento, saber que existem pessoas de coração bom que se dispõem a ajudar os carentes, ajudar as pessoas necessitadas".

A sua doação mensal é fundamental para que possamos auxiliar, de maneira ininterrupta, quem mais necessita neste difícil momento.

E toda ajuda a mais é bem-vinda para que outras famílias recebam o mesmo apoio.

É importante reiterar que essa entrega — e todas as outras realizadas pela LBV, desde março de 2020 — seguiu todas as medidas preventivas exigidas pelos órgãos competentes, evitando aglomerações e respeitando os cuidados sanitários de proteção e higienização.

Vivian R. Ferreira

Nos próximos dias, a LBV volta à zona leste para beneficiar moradores de São Miguel Paulista e Jardim Etelvina. Esta ação humanitária também será realizada em Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos.