LBV ameniza prejuízos causados pelas fortes chuvas
Graças a você, mais de 58 toneladas em doações foram encaminhadas para milhares de desalojados e desabrigados na Bahia, em Minas Gerais e Goiás.
Em um mês, a LBV entregou mais de 58 toneladas em doações para as vítimas das chuvas na Bahia, em Minas Gerais e Goiás.

A campanha SOS Calamidades arrecadou alimentos não perecíveis, água potável e itens de higiene pessoal e de limpeza para atender milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas nessas regiões do país.
Confira, a seguir, o resultado dessa mobilização solidária pelo Brasil.
Bahia
A LBV enviou 29,9 toneladas em doações para a Defesa Civil da Bahia e ainda ajudou o Corpo de Bombeiros na seleção dos itens doados às vítimas das fortes chuvas que atingiram o extremo sul do Estado.
“Agradecemos o apoio dessa rede, das parcerias, de todos os órgãos do Estado, em especial, mandando uma mensagem para a LBV, que tem apoiado, assim como outras parcerias, essa grande ação de solidariedade, que é trazer um pouco de conforto, minimizar os prejuízos causados por essa tragédia e, principalmente, diminuir o sofrimento para pessoas que estão nessa situação do extremo sul”, destacou o Major Jamile Almeida, Comandante do 3º GBM.
Minas Gerais
A LBV encaminhou 23,8 toneladas em donativos para a Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o órgão oficial, as chuvas das últimas semanas causaram mortes, enchentes, alagamentos e interdições de rodovias, deixando 47% dos municípios mineiros em situação de emergência.
"Muitas famílias perderam tudo e estamos precisando de alimentos e água. (...) Sem o apoio de vocês, seria muito difícil dar uma resposta a essas comunidades afetadas. Tenha plena certeza de que a sua doação vai fazer a diferença, chegar a quem precisa e colocar o alimento na mesa de uma família inteira. Agradeço de coração a participação da LBV, é extremamente importante essa parceria com a Defesa Civil do Estado", disse o Tenente Flávio Fagundes, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em Belo Horizonte.
Goiás
A equipe da LBV enfrentou uma epopeia para fazer com que as cinco toneladas em doações chegassem às comunidades isoladas pelas chuvas na região da Chapada dos Veadeiros, no noroeste do Estado. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, nossos voluntários enfrentaram seis horas de estrada com trechos precários e com pontos de atoleiro. Depois disso, as doações seguiram de barco até as comunidades isoladas pelas cheias do Rio das Almas.
"Essas comunidades não têm acesso à alimentação adequada por conta da distância, pela geografia dos locais onde moram e também pela condição social em que se encontram e vivem. Então, esse apoio é necessário para que essas pessoas consigam ter a condição mínima de moradia, de higiene e alimentação para poderem levar suas vidas com mais saúde", explicou o Cabo Dêni Anderson Maciel Barbalho, do Corpo de Bombeiros de Goiás.
A LBV agradece a todos que doaram ou ajudaram voluntariamente em mais essa ação humanitária, inclusive nossos parceiros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Mesmo com tantos imprevistos pelo caminho, nossas equipes não perderam o ânimo para fazer com que a sua doação chegasse a quem mais precisava.