Você está aqui

LBV ameniza frio na Baixada Santista

FOTOS: ação emergencial distribui cobertores nas cidades de Juquiá, Registro e Sete Barras.

A LBV está trabalhando firme para amenizar não só os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus, mas também para aplacar o frio rigoroso  que assola muitas regiões do Brasil.

João de Freitas

    

Por isso, contamos com a sua doação para cumprir nossa meta de entregar, até agosto, 20 mil cobertores, além de cestas de alimentos não perecíveis, litros de leite e kits de limpeza e higiene, a milhares de famílias em situação de risco social.

E agora prestamos contas a você de uma entrega realizada na Baixada Santista.

Nossa campanha emergencial beneficiou 350 famílias vulneráveis acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nas cidades de Juquiá, Registro e Sete Barras.

Em cada um desses municípios, entregamos a seguinte quantidade de itens:

— Registro: 150 cobertores;
— Juquiá: 100 cobertores;
— Sete Barras: 100 cobertores.

De acordo com o Climatempo, o inverno deste ano na Baixada Santista promete ser mais rigoroso que o último. As temperaturas caíram significativamente nesta primeira quinzena de julho, devido à chegada de uma frente fria de forte intensidade, provocada por uma massa de ar polar. O ápice do frio no litoral paulista será em agosto.

CRAS de Sete Barras/SP

    

A estação mais fria do ano castiga muitas famílias que não têm recursos nem para a compra de um cobertor. Muitos priorizam itens básicos como  alimentação e moradia, principalmente neste momento de pandema. As baixas temperaturas não geram apenas desconforto, mas também podem causar várias doenças e até morte, em casos mais graves.

A Solidariedade, muitas vezes, é a única forma de agasalhar o coração dessas pessoas com esperança. É por esse motivo que, de maneira emergencial, estamos mobilizando a população a colaborar e iniciou nesse mês de Junho a entrega de cobertores às famílias atendidas nas áreas mais afetadas pelo frio no país.

E estamos felizes por ajudá-las e protegê-las neste inverno.