Você está aqui

LBV abre posto de arrecadação em favor das famílias em Peruíbe

A Instituição está mobilizando toda a população a prestar auxílio às vítimas dos alagamentos.

Em razão das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista nos últimos dias, a Prefeitura de Peruíbe decretou estado de emergência. Vários bairros ficaram em baixo d’água e a tempestade provocou deslizamentos, isolando a região do Guaraú. Ruas alagadas e moradores desabrigados são algumas das situações em diversas localidades da cidade.

Sensibilizada pelo acontecimento, a Legião da Boa Vontade (LBV) abriu um posto de arrecadação para juntar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama, banho e agasalhos, que serão destinados às famílias desabrigadas. Por meio da campanha emergencial SOS Calamidades, a Instituição está mobilizando toda a população a prestar auxílio às vítimas dos alagamentos.

E o trabalho solidário já deu resultado: a LBV entregou à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social uma doação de mais de meia tonelada de alimentos e 100 cobertores, para serem direcionados às famílias que perderam tudo devido às fortes chuvas que atingiram a região. 

Juliana Moura

Peruíbe, SP — Cobertores e alimentos arrecadados para beneficiar as famílias prejudicadas pelas chuvas.

As doações foram recebidas pelo Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimentos Social, Marcelo Lourenço, que na oportunidade, destacou positivamente o trabalho da Instituição: "Essa ação da LBV veio em um momento muito especial para nós. Estávamos montando as cestas de alimento e havia acabado o arroz. Daqui a alguns minutos chegou a LBV com mais 6 fardos de arroz e com isso eu até comentei que a providência divina havia chegado, e essa providência se chama LBV. Muito obrigado a todos vocês, pois juntos somos mais fortes e essa iniciativa da LBV demonstra o quanto a Entidade é idônea, transparente e se preocupa com seus semelhantes", ressaltou.

A Instituição permanece no trabalho de auxiliar a quem mais precisa. As doações ainda podem ser entregues na unidade da LBV em Santos, SP, localizada na Av. Conselheiro Nébias, 398 - Bairro Encruzilhada. Outras informações pelo telefone: (13) 3202-0081.

Ação solidária na Baixada Santista

Juliana Moura

LBV, presente onde o povo precisa! A Instituição entregou diversos itens de necessidade básica em solidariedade às famílias desabrigadas pelas enchentes.

Vale destacar que no início do mês de abril, o litoral paulista foi acometido por fortes chuvas, colocando centenas de famílias em situação de calamidade. Muitos moradores dos municípios de Mongaguá e Itanhaém tiveram suas casas devastadas pelas enchentes.

Mais uma vez a Legião da Boa Vontade não deixou de prestar sua solidariedade. Em parceria com Diretorias de Assistência Social, direcionou diversos itens de necessidade básica a essas pessoas.

Peças de roupas, calçados, agasalhos, colchões, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis foram alguns produtos doados pela Instituição às vítimas. De acordo com a Sra. Tatiane Santos, atendente da Diretoria de Assistência Social de Mongaguá (DAS), "o apoio da LBV chegou em boa hora."

O auxílio da Instituição chegou também nas comunidades localizadas em regiões de mangue que acabam sofrendo igualmente com a maré alta. A comunidade Fazendinha recebeu o atendimento por parte da ONG Frutos do Amanhã que na oportunidade, pôde contar com o apoio da LBV.

LBV em Santos

Em Santos, SP, a Legião da Boa Vontade mantém um Centro Comunitário de Assistência Social, realizando diariamente serviços de proteção a crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, promovendo ações que contribuem para mudar a realidade em que vivem.


*Com informações do site Agência Brasil.