Você está aqui

Lar de Idosos da LBV passa por ampliações e melhorias

Na Unidade, localizada em Uberlândia, são empreendidas diversas ações com o objetivo de preservar ou restabelecer os vínculos de origem dos atendidos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) mantém, em Uberlândia, há quase seis décadas, o Lar Alziro Zarur. O objetivo é continuar prestando um atendimento de qualidade e com segurança aos idosos que residem no local e são amparados durante 24 horas, por meio de diversas ações que visam preservar ou restabelecer os vínculos de origem dos atendidos.

Inaugurado no dia 28 de junho de 1961, o Lar já passou por algumas reformas pertinentes à manutenção, mas agora está sendo contemplado com uma grande reforma, com ampliação e construção de novas dependências — como a de mais seis novos dormitórios —, o nivelamento do piso, o alargamento das portas e a troca do telhado, do revestimento cerâmico e do piso antiderrapante, além de pintura geral.

Para se ter uma ideia, os dormitórios terão claraboias, que permitirão a economia de energia e a passagem de luz natural e de ventilação. Os corredores serão ampliados para facilitar a circulação dos internos em todos os ambientes. Todas as reformas seguirão os padrões exigidos pela norma NBR 5410/2004.

Toda essa iniciativa visa dar uma melhor mobilidade e uma qualidade de vida para todos os idosos.

Como as pessoas podem ajudar?

As pessoas podem doar itens como cimento, areia, tijolos e pedras. Também podem fazer doações por aqui, no Blog da LBV, pelo 0800 055 50 99 ou diretamente no Lar da LBV em Uberlândia, que fica na Rua Padre Pio, 1.353 – Martins. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (34) 3292-0900, 3236-2377 ou 3214-4696.