Você está aqui

Lar de idosos da LBV no Triângulo Mineiro é recanto de amor e de segurança para uma velhice saudável

No local, os atendidos são respeitados, recebem o atendimento necessário para os desafios da idade e resgatam a sua autoestima.

Uberlândia, MG — O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que em 2017 o Brasil ultrapassou a marca dos 27 milhões de idosos. Estamos vivendo mais. Esta é uma ótima notícia. Porém, por outro lado, os desafios da idade trazem realidades diferentes para muitos.

Sempre atenta e preocupada com os seus atendidos, a Legião da Boa Vontade (LBV) segue firme na sua atuação voltada a pessoas da melhor idade em todo o país, promovendo ações de valorização, de respeito às suas histórias de vida e identificando oportunidades para que vivenciem essa etapa de forma saudável e feliz.

No Triângulo Mineiro, na bela cidade de Uberlândia, a Instituição mantém, desde 1961, o Lar Alziro Zarur (nome em homenagem ao fundador da LBV), que atende diariamente dezenas de idosos que residem no local, onde eles recebem o suporte necessário de uma equipe multidisciplinar, além de muito afeto, carinho e atenção que tanto precisam nesta importante fase da vida e para viver com dignidade.

Leilla Tonin

Fachada do Lar Alziro Zarur, da LBV, em Uberlândia/MG.

Proteção integral e amor

A Unidade atende idosos a partir dos 60 anos, que sofrem em decorrência dos problemas sociais, que estejam afastados de suas famílias ou em situação de risco pessoal. No local, são empreendidas diversas ações com o objetivo de preservar ou restabelecer os vínculos de origem dos atendidos.

Para isso, recebem, gratuitamente, diversos atendimentos para garantir uma velhice mais ativa, saudável e feliz, com assistência individualizada de acordo com a necessidade de cada um.

Leilla Tonin

Uberlândia/MG — Com acolhimento, respeito e muiro amor, o Lar Alziro Zarur melhora a qualidade de vida de idosos e promove a integração social deles.

Além de todo esse amparo material necessário, colaboradores internos, parceiros e voluntários dedicam a esses idosos tempo, carinho, afeto, uma palavra amiga, afinal são pessoas que já passaram por muitos desafios, têm uma história de vida, e hoje são acolhidas com dignidade, graças ao apoio da LBV e de todos que colaboram para manutenção deste trabalho. Na LBV, o respeito e o amor estão em primeiro lugar!

Leilla Tonin

O que fazemos com a sua doação

Ao doar para a LBV, você está ajudando na manutenção diária do Lar de Idosos. Você colabora para o funcionando de toda essa estrutura de qualidade que envolve o atendimento aos idosos, como:

Leilla Tonin

Uberlândia/MG — Com atendimento 24 horas por dia, a equipe da LBV (enfermeiros, cuidadores e fisioterapeuta) acompanham as necessidades de cada idoso, realizando atividades físicas, de mobilidade e assistência médica necessária. A LBV também encaminha os idosos, quando necessário, para especialistas e para exames laboratoriais. 

- a alimentação (café da manhã, desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia)
- a compra de fraldas geriátricas
- cadeiras de rodas, muletas
- material de higiene e de limpeza
- roupas e calçados

entre outros itens importantes para que possam viver com dignidade, além de manter uma equipe de profissionais que prestam serviço 24 horas, como: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cuidadores, fisioterapeutas, cozinheiros, motorista, segurança entre outros.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Uberlândia/MG, o Lar Alziro Zarur da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Pio, 1353 – Martins. Telefone: (34) 3292-0900.