Você está aqui

Jornalista e radialista Mário Motta recebe homenagem da LBV

Amigo de longa data da Instituição, Mário recebeu o carinho das crianças pela passagem de seu aniversário.

Florianópolis, SC — O jornalista Mário Motta, comunicador na Rádio CBN e na NSC TV Florianópolis (afiliada da TV Globo), recebeu, nesta segunda-feira, 26, uma homenagem especial de um grupo de crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) na capital catarinense pela passagem de seu aniversário, celebrado em 25 de março.

Valdir Bigas

Jornalista e radialista Mário Motta recebe homenagem de crianças da LBV pela passagem de seu aniversário, comemorado em 25 de março.

Na oportunidade, além do abraço carinhoso das crianças, o aniversariante recebeu a revista BOA VONTADE (edição 244), o calendário 2018 da LBV, um cartão de aniversário confeccionado pelas próprias crianças, e uma camiseta alusiva ao 16º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Recebeu, ainda, um exemplar do livro Tesouros da Alma, com uma dedicatória do autor da obra, o escritor Paiva Netto, ao que agradeceu: “Muito obrigado, estou muito feliz”.

Amigo de longa data da LBV, Motta teve seu primeiro contato com a Instituição ainda criança, aos 7 anos. O seu pai — radialista paulista, dono de circo e artista circense Mário Pinto da Motta, conhecido como "Motinha" — admirava o trabalho desenvolvido e logo foram conhecer o saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), na Rádio Mundial. De lá para cá, os laços de amizade cresceram e se consolidaram.

Em certa ocasião, Mário fez questão de ressaltar os valores que aprendeu com os ensinamentos da LBV, que preconiza o respeito ao próximo, a educação com Espiritualidade Ecumênica: "(...) Eu fui um Soldadinho de Deus quando o fundador da LBV, Alziro Zarur, ainda comandava a Instituição. E muitos dos princípios éticos e dos valores que trago até hoje aprendi lendo uma revistinha produzida com esse nome e distribuída gratuitamente para todo o Brasil. Educação no seu mais puro sentido. Ainda bem que o movimento continua firme. Olha os Soldadinhos de Deus catarinense na foto".

Valdir Bigas

Mário Motta com o livro Tesouros da Alma, do escritor Paiva Netto.

Atualmente, Mário Motta apresenta o Jornal do Almoço, da NSC TV Florianópolis, na CBN diário e é colunista no Jornal Hora de Santa Catarina. Em sua bela trajetória na comunicação, tem contribuído na divulgação do trabalho socioeducacional desenvolvido pela LBV no Estado de Santa Catarina e também em todo o Brasil, quando divulga as campanhas institucionais em favor de famílias que vivem em situação de pobreza.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Florianópolis, SC, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226 - Estreito. Telefone: (48) 3271-4300.