Você está aqui

Jornalista Daniela Albuquerque visita a LBV na capital paulista

Na ocasião, a apresentadora compartilhou as suas experiências na maternidade com as atendidas pelo Cidadão-Bebê.

A jornalista Daniela Albuquerque, apresentadora do programa Sensacional, da RedeTV!, visitou, nesta quinta-feira, 22, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em São Paulo/SP. Na oportunidade, ela conheceu o serviço de convivência Cidadão-Bebê e compartilhou suas experiências na maternidade com as atendidas do programa.

Vivian R. Ferreira

De forma descontraída e agradável, a conversa se direcionou por diversos assuntos, desde os desafios da gestação até os relatos pessoais e vivências maternas.

Vivian R. Ferreira

O bate-papo foi mediado pela apresentadora Camila Barbieri, do programa Viver é Melhor, da Boa Vontade TV. As mães atendidas pela ação adoraram o encontro e se sentiram confortáveis para compartilharem as suas histórias.

Compartilhando experiências 

Com o intuito de esclarecer algumas informações sobre a maternidade, a atividade abordou temáticas importantes, como o período de amamentação, que é muito influenciado pelo estado emocional da mulher, e as possíveis complicações que podem surgir durante a gestação, como a diabetes, a hipertensão e entre outras. 

Vivian R. Ferreira

Durante o encontro, Daniela Albuquerque e as atendidas pela LBV compartilharam suas experiências pessoais. Na ocasião, a jornalista deixou as suas considerações positivas sobre a iniciativa: “Muito gostoso essa troca de experiências. É fundamental, porque a gente aprende; eu aprendo com elas [atendidas pelo Cidadão-bebê] e elas aprendem comigo. (...) Então, por mais que às vezes a minha situação financeira [seja] diferente da delas, conversando, a gente se iguala, porque é mãe, não existe uma separação, não faz essa diferença. Eu acho que o que tem de igual é o amor, o amor é um só. E é muito gostoso estar aqui, poder participar desse momento tão único, tão especial. [Quando] a gente conhece [a LBV] de perto, a gente começa a ver com outros olhos. Eu sabia que era um trabalho super bem feito, um trabalho que tem muita dedicação, mas quando a gente está dentro o contato físico é muito melhor. Ver pela internet é uma coisa, mas estar aqui a gente sente mais o calor humano, esse carinho e essa compaixão”.

Vivian R. Ferreira

Foi um encontro muito proveitoso e que mostrou que, independente da classe social, cultura e etnia, todas as mulheres enfrentam desafios na maternidade, podendo ser parecidos ou não. No entanto, o que está presente em todas elas, é o amor incondicional que sentem pelos seus filhos e filhas.

No final desse encontro, a jornalista compartilhou, em seu Instagram oficial, o bom momento que passou com as atendidas pela LBV. ♥

Reprodução/ Instagram

Sobre o Cidadão-Bebê

É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários que contribui para prevenir, por meio de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco a gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade.

No Cidadão-Bebê são promovidas atividades reflexivas sobre temas como “desenvolvimento gestacional e infantil” e “autonomia da mulher”, que ajudam as atendidas a fortalecerem os laços maternos e, consequentemente, a superarem os desafios sociais durante o processo gestacional e após o nascimento do bebê.

Dessa forma, a iniciativa garante os direitos da mulher e do bebê. Um dos benefícios que as gestantes recebem ao final do curso é um enxoval para elas e outro para o bebê.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!  Em São Paulo/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, fica na Av. Rudge, 908 — Bom Retiro — Telefone para contato: (11) 3225-4530.