Você está aqui

Jornalista Bete Pacheco, da GloboNews, visita Conjunto Educacional da LBV

Ela esteve na unidade para gravar uma reportagem sobre o papel da música na educação e socialização de crianças, jovens e adultos.

A jornalista Bete Pacheco, uma das apresentadoras do programa Em Pauta, da GloboNews, esteve, nessa quarta-feira, 5, no Instituto de Educação José de Paiva Netto — que integra, ao lado da Supercreche Jesus, o Conjunto Educacional Boa Vontade — para gravar uma matéria sobre o papel da música na educação e socialização de crianças, jovens e adultos.

Natália Lombardi
A repórter Bete Pacheco, da GloboNews, acompanha um ensaio do Coral Ecumênico Infantojuvenil e Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade.


Na oportunidade, a equipe de reportagem (composta também pela editora Laís Borges, pelo cinegrafista Ricardo Vital e pelo iluminador Thales Lima) conversou com alunos, ex-alunos, professores e cantores voluntários que participam do Coral Ecumênico e Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade.

Pedro Periotto
Daniel Guimarães, apresentador do programa "Sociedade Solidária", da Boa Vontade TV; Natália Lombardi, assessora de comunicação da LBV; Maria Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico; a repórter Bete Pacheco; a editora Laís Borges; o cinegrafista Ricardo Vital; e o iluminador Thales Lima.

 

Não apenas nessa Unidade Escolar, mas também nos demais estabelecimento da Instituição, as crianças desde cedo são estimuladas ao contato com a música, a fim de obter os benefícios nessa fase tão importante da existência. Essas habilidades são desenvolvidas junto a valores espirituais, éticos e ecumênicos, por meio de diversas atividades, inclusive da interpretação de canções que tratam do respeito à Natureza e à Vida, da importância de exercitar a Solidariedade e de outros temas com mensagens elevadas.

Pedro Periotto
A repórter da GloboNews entrevista um dos integrantes do Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade.

As aulas de canto e de instrumentação, oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes, contribuem para despertar neles o gosto por diferentes estilos musicais, até mesmo por causa da leitura de partituras e da aprendizagem de vários instrumentos, entre os quais violino, flauta transversal, contrabaixo, violoncelo, clarinete e viola.

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630 e 700 — Bom Retiro. Para outras informações, ligue: (11) 3225-4500.