Você está aqui

Jiu-Jítsu ajuda na concentração, respeito e disciplina de crianças

O atleta Eudes Silva visitou a LBV e conversou com as crianças e adolescentes sobre a importância do esporte

Vitória, ES — A Legião da Boa Vontade, ao longo de seus 66 anos de trabalho, utiliza o esporte como importante aliado da educação, despertando nos atendidos o gosto pela prática de alguma modalidade esportiva. Como uma grande estratégia de combate à violência, as atividades fortalecem a relação de amizade, do trabalho em grupo, auxilia na formação do caráter da criança e de adolescentes para que se tornem cidadãos de bem.

Nesta semana, com o apoio do atleta Eudes Silva, os atendidos conheceram o Jiu-Jitsu, que é uma das artes marciais mais tradicionais criadas por monges e budistas japoneses. Essa modalidade busca melhorar a concentração, aumentar a autoestima, trabalhar a disciplina e o respeito ao próximo.

Débora Santos

O atleta capixaba está no esporte há 8 anos, é faixa roxa no Jiu-Jitsu (de acordo com a tradição essa é a cor usada pelos sacerdotes para refletir santidade e humildade). O esportista passou a tarde com os atendidos e contou para as crianças e adolescentes sua trajetória nessa modalidade, os inúmeros benefícios do esporte, principalmente em relação ao espírito esportivo.

A atendida Haralyn da Costa, 10 anos, é apaixonada pelo esporte e ficou muito atenta a todas as dicas do atleta. “Gostei muito de ouvir o lutador! Eu aprendi que a gente tem que entender que o importante não é ganhar sempre, mas sim competir com honestidade”, disse a menina.

“Aprendi o quanto faz bem para a saúde das pessoas participar de algum esporte. O Jiu-Jitsu ensina a disciplina, o respeito, a saúde, o autocontrole. E ensina também a ser uma pessoa melhor”, disse o pequeno Gabriel Silva, 09 anos..

Débora Santos

Eudes ficou encantado com a organização e o trabalho realizado pela Entidade. Ele falou sobre a importância dos projetos sociais e de como o esporte ajuda na formação do indivíduo. “O esporte ajuda muito na formação do caráter, ensina o respeito, a disciplina e isso ensinado na infância é muito importante porque ajuda a combater a violência. É aí que entra o trabalho da LBV, que dá todo suporte que estas famílias tanto precisam”, relatou o atleta. 

Nesta Unidade de atendimento, que possui quadra de esportes coberta, as crianças e os adolescentes participam de diversas atividades físicas, têm aulas de capoeira e estão sempre aprendendo um pouco sobre alguma modalidade esportiva que contemple os valores defendidos pela Instituição como fundamentais para a vivência da cidadania plena.

Visite, conheça e se apaixone! Em Vitória/ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Outras informações pelo telefone (27) 32132-3257.