Você está aqui

Instrutores do SESC realizam atividades recreativas com as crianças da LBV

Além de brincar e se divertir, os atendidos também aprenderam a importância de praticar atividade física.

Niterói/RJ — A prática de atividades físicas durante a infância traz diversos benefícios para a saúde, como o crescimento adequado, o aprimoramento das capacidades motoras e cognitivas, a melhora da postura, o aumento do foco e concentração, a possibilidade de fazer novas amizades e entre outros.

Além disso, é na infância que os pequenos iniciam a compreensão sobre a própria vida, por isso, valorizar esse momento de desenvolvimento é primordial para a formação moral e social.

A Legião da Boa Vontade (LBV), sempre visando o melhor para os seus atendidos, contou com a presença dos instrutores de esporte do SESC Niterói, Cláudia Cristina Souza e Leonardo Dias, para desenvolver brincadeiras educativas com as crianças e adolescentes que participam do Criança: Futuro no Presente!.

Danilo Lima

Niterói, RJ — As crianças puderam conhecer e aprender diversas modalidades esportivas ao longo da atividade.

 

Peteca com rede, jogo de tênis, futebol de mesa, dominó gigante e amarelinha foram algumas das entusiasmadas escolhas dos instrutores. Na oportunidade, os atendidos puderam se divertir, vivenciar os bons valores ensinados na LBV e aprender a importância de praticar atividade física.

Danilo Lima

“Eu e o professor Leonardo gostamos muito de ter ido à LBV. Fomos bem recebidos por todos. Todas as crianças foram muito participativas. Ficamos felizes com a interação deles com as atividades propostas e com o fato deles conseguirem interagir sem confusão. Saímos de lá com a certeza de voltar e levar mais atividade física”, destacou a instrutora Cláudia Cristina Souza.

Visite e conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Niterói, fica na Alameda São Boa Ventura, 474 - Fonseca - (21) 2625-9023.


*Com informações do site BioMania.