Você está aqui

Com a ajuda da LBV, mãe supera dificuldades e volta a sorrir

A gaúcha Graciele de Albuquerque descobriu, aos 19 anos, que esperava uma criança. A notícia pegou a jovem de surpresa. Como lidar, com tão pouca idade e inexperiência, com as pesadas responsabilidades de uma gravidez? A saída foi o casamento. Mas a situação não melhorou e o relacionamento começou a ruir.

Com a separação, a mãe sentiu o peso de arcar, sozinha, com os desafios da maternidade. O diagnóstico de depressão só imprimiu traços mais preocupantes à trajetória de Graciele. “Quando me separei do pai dele foi horrível, eu me vi sozinha, cuidando do meu filho”, recorda. Para superar as dificuldades, mudou-se para Viamão, a 32 quilômetros de Porto Alegre. Contudo, a decisão não operou mudanças imediatas. Os problemas persistiam e o desânimo continuava a abatê-la.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

Nesse momento, a Legião da Boa Vontade estendeu a mão para a família. “No desespero, procurei ajuda e me indicaram a LBV. Já não tinha mais esperança, meu filho estava muito rebelde, desobediente. Fui bem acolhida, me ajudaram, foi um grande apoio”, afirma.

Liliane Cardoso
“Deixo o Jefferson na LBV e vou trabalhar tranquila. Dão bastante carinho pra ele, alimentação na hora certa, sei que ele está bem cuidado”, disse Graciele de Albuquerque.

Graciele afirma que, graças ao apoio da Instituição, voltou a sorrir. E a alegria é justificada, entre outros motivos, pelo comportamento exemplar de Jefferson, 10 anos. “No momento em que ele entrou na LBV, mudou completamente. Agora ele me respeita e está mais obediente. Mudou na escola, a professora não acreditava que ele iria mudar e mudou, passou de ano, é meu grande orgulho. Aqui o amor é muito grande, nunca imaginei que eu iria encontrar um lugar assim”, ressalta.

LEIA TAMBÉM:
+ LBV: presente na vida da mulher brasileira!
+ "A LBV realiza a mudança na vida das pessoas", afirma atendida
Aluna busca alfabetização no EJA e ressalta: "A pessoa que não tem sonho é uma pessoa que só existe"

Na Instituição, o pequeno integra o programa Criança: Futuro no Presente!. Na iniciativa, os atendidos participam de diversas atividades ricas em experiências lúdicas, esportivas, culturais e artísticas que promovem o protagonismo infantil. As ações têm como base a inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto. A proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, propõe um novo modelo de aprendizagem, formando “Cérebro e Coração”.

“Deixo meu filho tranquila na LBV. Vou trabalhar e sei que ele está bem cuidado, não está nas ruas, com más companhias”, destaca. Segundo Graciele, a ajuda da Entidade foi fundamental para que recuperasse a capacidade de sonhar e voltasse a ser feliz: “Meu sonho é continuar trabalhando para comprar uma casa maior para ele, dar mais conforto para os meus filhos. Queria agradecer aos colaboradores, vocês ajudam a quem necessita”.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7036.