Você está aqui

"A LBV se preocupa com a família", afirma mãe atendida

Acompanhe a emocionante história de Sara Dias, que tem a filha atendida pelo Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, na capital paranaense.

Toda mãe se preocupa em oferecer aos filhos um futuro digno, longe dos perigos das ruas e da violência. E esses cuidados passam por uma educação de qualidade. Mas Sara Maria Lucia Dias dos Santos, de 34 anos, não imaginou, ao matricular a pequena Maria Luisa no Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), que a vida de toda a família passaria por mudanças tão significativas.

A Escola, que oferece ensino regular gratuito para crianças de 2 a 5 anos de idade, provenientes de comunidades em situação de pobreza da capital paranaense, promove, por intermédio de sua inovadora proposta educacional, bons valores e os alia ao conteúdo pedagógico, buscando o desenvolvimento harmônico da inteligência, do corpo e do Espírito, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a Solidariedade. Assim, forma “Cérebro e Coração”, como afirma seu idealizador, José de Paiva Netto.

Volta às aulas: Escolas da LBV recebem seus alunos e apresentam novidades

Com o apoio da LBV, a mãe não garantiu apenas uma educação de excelência para a filha, mas restabeleceu a confiança e recuperou a autoestima para superar os obstáculos, livrando-se da depressão e do vício das drogas. "Lá, nos sentimos como gente, não como um farrapo ou uma pessoa que não tem jeito, que não vai mudar nunca", afirma. Acompanhe essa história emocionante

Em Curitiba, PR, o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180 — Boqueirão. Para outras informações, ligue: (41) 3386-8430.


LEIA TAMBÉM:
Atendimento da LBV propicia a idoso retomada dos vínculos familiares
"Vocês me fizeram acreditar em um futuro melhor", afirma ex-atendida
Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança