"A LBV se preocupa com a família", afirma mãe atendida
Acompanhe a emocionante história de Sara Dias, que tem a filha atendida pelo Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, na capital paranaense.
Toda mãe se preocupa em oferecer aos filhos um futuro digno, longe dos perigos das ruas e da violência. E esses cuidados passam por uma educação de qualidade. Mas Sara Maria Lucia Dias dos Santos, de 34 anos, não imaginou, ao matricular a pequena Maria Luisa no Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), que a vida de toda a família passaria por mudanças tão significativas.
A Escola, que oferece ensino regular gratuito para crianças de 2 a 5 anos de idade, provenientes de comunidades em situação de pobreza da capital paranaense, promove, por intermédio de sua inovadora proposta educacional, bons valores e os alia ao conteúdo pedagógico, buscando o desenvolvimento harmônico da inteligência, do corpo e do Espírito, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a Solidariedade. Assim, forma “Cérebro e Coração”, como afirma seu idealizador, José de Paiva Netto.
+ Volta às aulas: Escolas da LBV recebem seus alunos e apresentam novidades
Com o apoio da LBV, a mãe não garantiu apenas uma educação de excelência para a filha, mas restabeleceu a confiança e recuperou a autoestima para superar os obstáculos, livrando-se da depressão e do vício das drogas. "Lá, nos sentimos como gente, não como um farrapo ou uma pessoa que não tem jeito, que não vai mudar nunca", afirma. Acompanhe essa história emocionante:
Em Curitiba, PR, o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180 — Boqueirão. Para outras informações, ligue: (41) 3386-8430.
LEIA TAMBÉM:
+ Atendimento da LBV propicia a idoso retomada dos vínculos familiares
+ "Vocês me fizeram acreditar em um futuro melhor", afirma ex-atendida
+ Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança