Você está aqui

Incentivo ao esporte para um melhor desenvolvimento escolar

Na ocasião, as crianças da LBV foram assistir a uma partida de futebol do Clube Paysandu.

Ananindeua, PA — Não é novidade para ninguém que a Legião da Boa Vontade (LBV) está sempre se preocupando com o bem-estar dos seus atendidos. Por isso, promove uma série de atividades ricas em aprendizados e em experiências lúdicas, culturais e esportivas.

Uma dessas ações é a oficina ‘Esporte é Vida!’, realizada na unidade da LBV na cidade paraense, que visa promover a cultura de Paz nos estádios e ginásios esportivos. Além disso, a prática de exercícios físicos na infância contribui para o desenvolvimento cognitivo, melhora a capacidade intelectual, a inclusão social, a autoestima, e promove a motivação e o comprometimento.

Ana Paula Ferreira

As crianças atendidas pela LBV estiveram no Estádio Olímpico do Pará, conhecido como Mangueirão, para assistirem o jogo entre Paysandu e Atlético Acreano.

Pensando em tudo isso, a LBV decidiu fazer uma atividade diferenciada: levar as crianças atendidas ao Estádio Olímpico do Pará para que pudessem conhecer o local, conhecido por Mangueirão, e ainda assistirem uma partida de futebol do clube paraense, Paysandu, contra o Atlético Acreano, do Acre, que jogaram pela 16º rodada do campeonato Brasileiro da Série C.

Ana Paula Ferreira

Na ocasião, o representante da diretoria da Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo, recebeu das crianças a revista Boa Vontade.

Na oportunidade, as meninas e os meninos foram recepcionados pelo membro da diretoria da Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo, que os guiou para as cadeiras da arquibancada no Mangueirão.

“A gente quer agradecer a LBV por aceitar o nosso convite. O Paysandu tem diversos projetos e dentro [deles] temos o ‘Paysandu, Alegria do Povo’, onde a gente dá acesso gratuito às instituições ou pessoas de comunidades carentes. Nesse caso, a LBV foi selecionada em uma reunião da diretoria de Responsabilidade Social do Clube para estar neste jogo, trazendo a alegria não somente para o Paysandu, na questão da responsabilidade social, mas também para essas crianças que a gente viu o sorriso e a empolgação ao subirem na rampa para terem acesso às cadeiras. Isso para gente é muito gratificante mesmo”, destaca.

Ana Paula Ferreira

As crianças foram recepcionadas pelo membro da diretoria de Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo.

Para as crianças, o dia foi muito importante e divertido: “Em primeiro lugar achei divertidíssimo todo esse momento, essa alegria, o prazer de estar assistindo de perto o meu time do coração com os meus amigos. [Eu quero] agradecer à diretoria do Paysandu por nos dar a oportunidade de assistir esse jogo que foi maravilhoso. E claro, não posso esquecer da vitória do nosso time querido, que fez esse dia ficar mais que perfeito. Amei tudo, também agradeço de coração a LBV, pois lá só aprendemos coisas boas e [ela] nos trouxe até aqui. Obrigada por tudo”, disse a atendida, Taila Amaral.

Ana Paula Ferreira

O clube paraense de futebol, Paysandu, entrou em campo e disputaram pelo 16º Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o time teve uma torcida especial das crianças da LBV. =)

Na ocasião, a gestora social da LBV na cidade, Selma Oliveira, relatou: "Hoje nós estamos aqui para beneficiar as nossas crianças. Queremos agradecer a diretoria da Responsabilidade Social do Clube do Paysandu que fez essa parceria de proporcionar esse dia tão especial para os nossos atendidos. Muitos deles é a primeira vez que estão vindo a um estádio, porque os pais passam por dificuldades e não tem condições de trazer o filho para um campeonato de futebol. E graças [a esse] convite, as crianças estão felizes assistindo e torcendo para o seu time de coração. Em nome da LBV, nós agradecemos”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172- Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.


*Com informações do site Impulsiona.